×
Loading ...

Como decorar uma festa disco

Atualizado em 21 novembro, 2016

As festas disco são uma homenagem nostálgica aos anos 1970, com referências da cultura pop animada e imaginário badalado, em um ambiente de entretenimento, dança e sociabilização. Decorar uma festa disco é relativamente barato e fácil de fazer quando se segue passos-chave inspirados nos anos 1970.

Instruções

  1. Encoraje os convidados a se vestirem no tema da festa disco. Sugira jeans boca de sino, ternos extravagantes, perucas dos anos 70 ou cabelo emplumado, bigodes falsos, jaquetas de cetim que reflita a luz, sapatos de plataforma e roupas com todas as cores do arco-íris.

    Loading...
  2. Pendure o globo de espelhos no teto. Essa bola brilhante giratória deve ficar pendurada em um salão projetado para dança. Os globos de espelho são feitos de vários tamanhos e preços, podendo ser comprados em lojas de artigos para festas, em lojas online ou boutiques vintage.

  3. Use a iluminação para estabelecer uma atmosfera inspirada na discoteca. Alugue ou compre luzes estroboscópicas coloridas para criar uma luz pulsante na pista de dança; os convidados vão aproveitar a ilusão de dançar em câmera lenta. Coloque lâmpadas de luz negra em soquetes para banheiro, arandelas de corredor ou áreas da cozinha para iluminar objetos brancos: dentes, olhos e roupas brancas.

  4. Pendure cortinas de miçanga inspiradas nos anos 70 nas entradas. Entre no espírito da era da discoteca decorando com vários estilos de cortinas penduradas badaladas: miçangas de vidro (para refletir a luz), esferas de espelho banhadas a prata, círculos de arco-íris ou conchas.

  5. Decore com objetos inspirados nos anos 70. Coloque adesivos de carinhas sorridentes e símbolos de paz nas paredes, cole posteres de programas de TV e filmes nas áreas de reunião e pendure discos vintage dos anos 70 pelo teto. Encoraje os convidados a brincarem com jogos daquela época e a fazer disputas de dança disco. Considere pedir antecipadamente uma pichorra com o formato do John Travolta dançando na discoteca para dar mais diversão à festa. Sirva comidas e aperitivos populares dos anos 70, como fundue, wafers, salgadinhos da época. Também espalhe incensos nos banheiros.

  6. Toque músicas animadas de festa disco. Exemplos: Dance to the Bee Gees, Donna Summer, Village People, KC and the Sunshine Band, Diana Ross, Abba e Cerrone. Encontre a inspiração retrô para fazer um disco personalizado para a festa no site Disco Music (veja recursos abaixo).

  7. Distribua lembrancinhas de festa. Agradeça aos seus convidados por terem vindo com um símbolo dos anos 70: uma lâmpada de lava pequena, um chaveiro de globo de espelhos, um ímã com uma nota musical, brincos de carinhas sorridentes, camisetas tingidas ou anéis de humor.

Loading...

Dicas

  • Vai contratar um DJ? Muitas empresas trazem luzes estroboscópicas para a festa sem cobrar nenhuma taxa por isso. Mande convites com tema disco para os convidados para criar animação para a festa.

O que você precisa

  • Globo de espelhos
  • Luzes estroboscópicas (opcional)
  • Lâmpadas de luz negra (opcional)
  • Cortinas de miçangas (opcional)

Recursos

Loading ...
Loading ...