on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Definição de pia de despejo

Atualizado em 22 julho, 2017

A pia de despejo é uma pia projetada para encher e esvaziar baldes de limpeza, enxaguar esfregões ou deixar a roupa de molho. Elas podem ser achadas em estruturas comercias e industriais ou residenciais. Em estruturas comerciais e industriais, elas são achadas nos armários de zeladores ou em áreas de manutenção. Em estruturas residenciais, você pode achá-las na garagem, na área de serviço, cozinha, porão ou até no quintal.

A pia de despejo é uma pia projetada para encher e esvaziar baldes de limpeza, enxaguar esfregões ou deixar a roupa de molho (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

História

Pias de despejo não são uma invenção nova. Referências para o uso delas podem ser achadas desde 1800. Embora o termo "pia de despejo" seja usado para fazer referência a um funil de despejo, a evolução dos dois é bem diferente. Um funil de despejo evoluiu para se tornar o vaso sanitário moderno, enquanto uma pia de despejo é usada para o descarte de baldes de limpeza com esfregões ou água suja.

Loading...

Características

Pias de despejo são profundas, tipicamente anexadas mais abaixo na parede que uma pia tradicional. Isso é feito para facilitar na hora de colocar ou tirar baldes cheios na pia. Modelos antigos de pias de despejo eram feitos de porcelana e ainda podem ser encontrados. Modelos atuais são feitos de fibra de vidro ou plástico. Em alguns casos, a pia é colocada diretamente no chão e não é tão profunda quanto as anexadas à parede. Como as pias normais, pias de despejo normalmente têm torneiras de um dreno.

Uso comercial e industrial

Em prédios comerciais e industriais, pias de despejo podem ser encontradas em armários de zeladores ou outras áreas usadas pelo pessoal da manutenção para encher baldes de limpeza. Uma vez que a limpeza tenha sido feita, as pias são usadas para descartar a água suja. Pias de despejo também podem ser utilizadas para lavar esfregões ou panos utilizados na limpeza.

Uso residencial

Pias de despejo têm diversos usos em uma residência. Elas são uma ótima maneira para pôr de molho as roupas antes de lavá-las. Como a pia é profunda, você pode usá-la para limpar itens grandes da casa. Você também pode usar a pia para dar uma boa regada às plantas. Isso pode ser feito enchendo a pia com água e então colocando a planta nela por um tempo. Pias de despejo também são adequadas para lavar à mão cobertores, cortinas e edredons. Você pode usá-la até para dar banho a um animal de estimação pequeno.

Considerações

Pela natureza de seu uso, as pias de despejo devem ser sempre equipadas com um filtro para prevenir que escovas ou outras ferramentas de limpeza pequenas caiam no ralo. Se você quiser usar a pia para dar um banho em seu animal de estimação, é uma boa ideia fazê-lo somente se ele tiver pelos curtos. Como os pelos caem durante o banho, pelos longos podem causar um entupimento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...