Como definir o peitoral

Escrito por elizabeth falwell | Traduzido por thomas anderson
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Como definir o peitoral
Os músculos peitorais -- ou peitoral -- são músculos do tórax (Dustin image by mhiser from Fotolia.com)

Você não precisa ter grandes músculos peitorais (conhecido como "peitoral") para deixá-los definidos. Na verdade, tudo o que realmente precisa é de bom controle muscular e habilidade de isolar músculos individuais. Homens e mulheres têm peitoral, os dois gêneros são capazes de definí-los -- se treinarem corretamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Pesos
  • Espelho

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Instruções

  1. 1

    Comece um regime de treinamento com pesos que dê destaque aos músculos peitorais. O tórax possui quatro partes: tórax superior, inferior, profundo e superficial. Para melhores resultados, pratique exercícios que trabalhem os quatro grupos. Alguns exemplos incluem supino, supino inclinado e crucifixo com halteres.

  2. 2

    Aprenda e lembre-se da sensação após exercitar os músculos peitorais. Essa memória muscular o auxiliará a entender onde o peitoral está localizado no tórax e como ficam isoladamente (por exemplo, quando não estiver forçando outros grupos musculares).

  3. 3

    Treine isolando seus músculos do peito. A "definição do peitoral" é, na verdade, a contração isolada dos peitorais. Fique de frente ao espelho e tente contrair os músculos peitorais. Você deverá sentir os mesmos músculos contraindo-se como fez no passo 2. Procure evitar movimentos de outros músculos durante a contração. Relaxe os músculos após alguns segundos. Sendo a função do músculo peitoral menor levar os ombros à frente, tencionar esse músculo antes de iniciar a contração o ajudará a isolar o grupo muscular.

  4. 4

    Melhore sua habilidade de "definir" o peitoral mantendo o regime de levantamento de peso e praticando na frente do espelho. Quanto mais o fizer, melhor ficará. Após um tempo, conseguirá isolar um lado do peitoral enquanto mantém o outro lado relaxado.

Dicas & Advertências

  • Praticar com um parceiro experiente ou um treinador poderá ajudá-lo a ganhar massa muscular mais rapidamente e a aprender a identificar grupos musculares e isolá-los com maior facilidade.
  • Não tente levantar mais peso do que você suporta. Levante peso suficiente para cansar o músculo após várias repetições do exercício.
  • Tenha sempre ao lado um observador, quando estiver levantando pesos maiores.

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