Mais
×

Como deixar seu cabelo cheiroso sem lavar

Atualizado em 17 abril, 2017

Você quer que seu cabelo fique cheiroso o dia todo, mas nem sempre tem tempo de lavar e secar. Existem várias formas de alcançar esse objetivo para não ter mais que se preocupar com odores no couro cabeludo ou no cabelo. Com alguns produtos de cuidados para os cabelos, é possível ficar com o cabelo cheiroso rapidinho. Mesmo sem o tradicional xampu, é possível fazer com que seu cabelo cheire como se tivesse sido lavado.

Instruções

Mantenha seu cabelo cheiroso ao longo do dia sem perder tempo o lavando (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Use um xampu seco. Simplesmente passe o spray de sua escolha em seu cabelo, deixe-o agir por alguns minutos e então penteie. Seu cabelo ficará limpo e cheiroso.

  2. Passe perfume no cabelo. Você pode usar perfumes tradicionais para melhorar o cheiro de seu cabelo, mas a indústria da beleza tem criado perfumes especiais para o cabelo, para que ele fique com cheiro de que acabou de ser lavado.

  3. Polvilhe talco no cabelo. Deixe o talco no cabelo por cerca de 5 minutos, o que é suficiente para absorver todo o óleo. Escove. Isso funciona especialmente bem para quem tem mau cheiro no cabelo causado pelo excesso de sebo.

  4. O mau cheiro pode ser o de "cabelo queimado" causado por tratamentos de alisamento que usam calor. Aplique um spray termo-protetor em seu cabelo antes de alisá-lo com secador ou chapinha.

Dicas

  • Se você suspeita que o mau cheiro de seu cabelo é causado por produção excessiva de óleo, evite massagear o couro cabeludo, escovação excessiva ou passar os dedos pelo cabelo. Todas essas ações fazem com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo.

O que você precisa

  • Xampu seco
  • Perfume
  • Spray termo-protetor
  • Talco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article