Como deixar um documento do Photoshop em modo paisagem

Escrito por elizabeth mott | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como deixar um documento do Photoshop em modo paisagem
O Adobe Photoshop oferece vários métodos para o dimensionamento dos seus arquivos (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

O Adobe Photoshop CS5 acomoda desde documentos de pequenos gráficos da web de baixa resolução a pôsteres e placas de alta resolução. Embora todos os documentos do Photoshop devam ser em formato retilíneo — isto é, quadrado ou retangular — você controla se quer criar arquivos em modo retrato ou paisagem. Simplificando, os arquivos em modo retrato são mais altos do que largos, e os de modo paisagem são exatamente o oposto. O Photoshop oferece várias opções para quando e como você atribui dimensões ao documento, variando de quando você cria o seu arquivo até depois de ter trabalhado nele por um tempo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Crie um novo documento em modo paisagem

  1. 1

    Abra o Adobe Photoshop. Escolha a opção "Novo" do menu "Arquivo" e dê um nome ao seu documento.

  2. 2

    Registre as dimensões nos campos para "Largura" e "Altura". Certifique-se de que a largura seja maior do que a altura.

  3. 3

    Atribua uma resolução para o arquivo, junto com um modo de cor (RGB, CMYK, etc) e um pouco de profundidade. A menos que você esteja criando gráficos com efeitos gradiente sutis ou arquivos em que você precisa importar imagens de alta resolução de outros arquivos, crie um arquivo de 8 bits.

  4. 4

    Escolha uma cor para a tela: "Branco" para um branco opaco sólido completo, "Cor de fundo" para preencher a camada principal com a cor atualmente mostrada na sua caixa de ferramentas como o fundo ou "Transparente" para um arquivo sem cores.

  5. 5

    Escolha as opções de arquivo avançadas que o seu projeto exige. Quando estiver satisfeito com as configurações, clique no botão "OK" para criar o documento.

    Mude um documento para o modo paisagem em "Tamanho da tela"

  1. 1

    Abra o Adobe Photoshop. Escolha a opção "Abrir" do menu "Arquivo" e navegue até a localização do seu documento escolhido. Clique no botão "OK" para abri-lo.

  2. 2

    Escolha a opção "Tamanho da tela" no menu "Imagem". Deixe o proxy de redimensionamento no seu padrão para que o Photoshop adicione os pixels aos seus documentos acima, abaixo, para a esquerda e para a direita da área do arquivo existente. Aumente a largura do seu documento alterando a dimensão dos pixels existente para um número maior. Clique no botão "OK" para continuar.

  3. 3

    Ajuste as cores sólidas que devem se estender até a borda do documento. Agora que você já ampliou a largura do seu arquivo, a área inicial da sua imagem está limitada por um espaço transparente em cada lado.

    Mude um documento para o modo paisagem através da rotação

  1. 1

    Abra o Adobe Photoshop. Escolha a opção "Abrir" do menu "Arquivo" e navegue até a localização do seu documento escolhido. Clique no botão "OK" para abri-lo.

  2. 2

    Escolha "90 graus CW" ou "90 graus CCW" do submenu "Girar tela" do menu "Imagem" para girar no sentido horário ou anti-horário, respectivamente. Clique no botão "OK" para induzir a sua rotação.

  3. 3

    Utilize esta técnica somente quando a orientação do seu objeto não for crítica. Note que esta técnica só produz um documento de modo paisagem se o seu arquivo não for quadrado.

    Mude um documento para o modo paisagem através da distorção

  1. 1

    Abra o Adobe Photoshop. Escolha a opção "Abrir" do menu "Arquivo" e navegue até a localização do seu documento escolhido. Clique no botão "OK" para abri-lo.

  2. 2

    Aperte a tecla "F" no seu teclado para colocar a sua imagem em modo visualização de tela cheia. Isso facilita a visualização do que você está fazendo quando distorce a sua imagem.

  3. 3

    Aperte a tecla "F7" para abrir o painel de "Camadas". Se a sua imagem tiver uma camada "Background" (fundo) cujo nome está em itálico, clique duas vezes nesta camada no painel "Camadas" e altere o seu nome para "Camada 0" na caixa de diálogo que se abriu. Se a sua imagem tiver mais do que uma camada, clique na primeira e depois na última para selecionar todas.

  4. 4

    Aperte e segure a tecla "Ctrl" e aperte "T" (substitua "Ctrl" por "Command" em computadores Mac) para colocar o seu documento em modo de "Livre transformação". Posicione a seta do seu mouse no ponto de controle no meio do lado direito da sua imagem, mantenha a tecla "Shift" pressionada e arraste até que a sua imagem esteja maior na largura do que na altura.

  5. 5

    Ative a opção na "Barra de opções" ou aperte a tecla "Enter" no seu teclado para aceitar as suas transformações. A interface de seleção de transformação desaparece.

  6. 6

    Faça a parte da escala de sua imagem visível ao escolher "Revelar tudo" do menu "Imagem". A extensão total do seu arquivo se revela e seu documento está agora no modo paisagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível