Como fazer um catálogo em PDF no Photoshop

Escrito por crystal street | Traduzido por lucas calazans
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um catálogo em PDF no Photoshop
Usar o Photoshop para criar o seu catálogo lhe trará grandes resultados profissionais (computer image by blaine stiger from Fotolia.com)

Usar o Photoshop para construir um catálogo vai levar algum tempo e exige paciência, mas criará um belo documento para a representação de seus produtos ou serviços. O Photoshop utiliza poderosas ferramentas de edição para permitir que um designer crie um arquivo de design profissional que você pode ainda exportar para PDF na fase final de produção. Você deverá criar cada página individualmente e mesclá-las em um documento PDF usando o Adobe Acrobat Professional, para apresentar o catálogo em um livro coeso — assegure-se de que você tenha acesso a este programa antes de construir o seu catálogo usando o Photoshop.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Adobe Acrobat Professional

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra um novo arquivo no Photoshop e defina as dimensões de tamanho. Vá em "File" (Arquivo) > ​​"New" (Novo) e defina 22 por 28 cm caso o seu catálogo tenha um tamanho de letra padrão, assim que a caixa de diálogo apareça. Digite uma resolução de impressão de 300 DPI para permitir a melhor qualidade possível de impressão.

  2. 2

    Vá em "Image" (Imagem) > "Mode" (Modo) > "RGB" para definir as dimensões de cores do seu catálogo. Se você estiver usando uma impressora profissional, entre em contato com o fabricante antes de iniciar o documento, para a confirmação de seu espaço de cores. Algumas impressoras leem apenas um documento de quatro cores e, nestes casos, você precisará utilizar a configuração "CMYK" ao invés de "RGB" — RGB se refere às cores vermelho, verde e azul, enquanto o CMYK, a ciano, magenta, amarelo e preto.

  3. 3

    Abra a janela "Layers" (Camadas) e crie uma nova camada. Vá até o menu "Window" (Janela) > "Layer" (Camada) e sua janela de camadas aparecerá ao lado de seu espaço de trabalho. Para cada elemento adicionado à página, uma nova camada será criada e, a fim de trabalhar com este elemento gráfico, você deve destacar a camada correspondente para ativar o conteúdo no Photoshop.

  4. 4

    Use a ferramenta de Texto e comece a adicionar texto ao documento. Use a janela de Caracteres para ver as várias opções disponíveis, como tamanho, fonte, cor e espaçamento.

  5. 5

    Adicione imagens ao seu catálogo, abrindo a imagem apropriada no Photoshop, usando a ferramenta de seleção e arrastando a imagem à página de seu catálogo. A imagem será trazida para o documento em seu tamanho original e em uma camada separada. Redimensione-a antes de colocá-la no catálogo ou vá até "Edit" (Editar) > "Free Transform" (Auto ajuste) para ajustar o tamanho da imagem. Segure a tecla "Shift" enquanto você redimensiona a imagem, para manter as dimensões adequadas e evitar distorções.

  6. 6

    Salve o arquivo como PSD (PhotoShop Document), uma vez que a página esteja definida corretamente, que servirá como um arquivo mestre capaz de ser editado a qualquer momento. Guarde-o em um local separado para evitar danificar o arquivo original na próxima etapa.

  7. 7

    Compacte as camadas em sua página para reduzir o tamanho do documento. Um PSD com camadas que contêm gráficos, imagens e texto com tamanho documento de resolução de 300 DPI é um documento muito grande e não será aberto facilmente. Vá até "Image (Imagem) > "Flatten Image (Compactar imagem) e selecione OK quando a caixa de diálogo pergunta se este é o passo correto. Compactar a imagem irá mesclar todas as camadas e o impedirá de editar qualquer conteúdo existente, razão pela qual você criou o arquivo mestre na etapa anterior.

  8. 8

    Exporte o arquivo compactado como PDF para o local adequado em seu computador. Você deverá criar cada página individualmente usando esse método e, por isso, organize-os e rotule-os na ordem correta.

  9. 9

    Abra o PDF no Adobe Acrobat Professional para mesclar os PDFs em um único documento assim que todas as páginas do seu catálogo estejam completas. Simplesmente abra a primeira página, vá em "Merge Multiple Files" (Mesclar vários arquivos) e selecione todas as suas páginas quando a caixa de diálogo aparecer. Selecione "Save" (Salvar) e siga as caixas de diálogo para atender às suas especificações de tamanho e localização do catálogo.

Dicas & Advertências

  • O Photoshop não criará várias páginas, já que é um editor de imagens e não um programa de criação de documentos. Se você estiver criando um grande catálogo, considere utilizar o InDesign da Adobe, que é um programa de edição feito pelo mesmo desenvolvedor do Photoshop. Os programas são projetados com interfaces semelhantes e, por essa razão, o tempo para aprendê-lo será menor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível