Mais
×

Como deixar um quarto à prova de som

Atualizada April 17, 2017

Manter o ruído fora ou dentro de seu quarto, em alguns casos, pode ser benéfico para você e seus vizinhos. Esta é uma opção que pode atender às suas necessidades, se for transformar seu quarto em um estúdio, ou se você só quer ter uma boa noite de sono vivendo em uma área urbana e barulhenta. Seja qual for o motivo, saiba que existem muitas formas de isolamento acústico disponíveis.

Instruções

Deixar um quarto à prova de som é uma opção que pode atender às suas necessidades, se você for transformar seu quarto em um estúdio (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

    Remoção e substituição do Drywall

  1. Decida se você quer blindar o som de dentro para fora, ou vice-versa. Existem diferentes maneiras de deixar um quarto à prova de som, mas a principal escolha será se você removerá o seu drywall e substituí-lo, mantê-lo intacto ou repará-lo.

  2. Escolha qual lado do quarto você gostaria de abrir (se você escolheu remover e substituir o drywall) e retire o drywall. Tenha em mente a quantidade de dano isso causará e a área em que você vai trabalhar quando escolher o lugar.

  3. Embale sua rebatidas de isolamento. Quando embalar as rebatidas lembre-se que quanto mais grosso, mais som que irá ser bloqueado. Embora, deixá-las muito apertadas fará com que ela perca algum valor de isolamento. Você também poderá ter que cortá-las para que elas fiquem do tamanho certo. Pule para a etapa 6.

  4. Preencha a parede. Existem diferentes tipos de isolamentos que podem preencher o espaço deixado pelo gesso removido. Você pode contratar um empreiteiro para fazer isso ou alugar uma máquina juntamente com os materiais de sua escolha em lojas de construção. Pule para a etapa 6.

  5. Pendure painéis de insonorização. Painéis de isolamento podem ser encontrados em lojas de construção e também pode vir em rolos. Certifique-se de consultar e seguir as instruções de suspensão do fabricante. Pule para a etapa 6.

  6. Substitua o seu drywall. Isso só se aplica se você escolheu remover e substituir o gesso e já terminou de isolar o quarto acusticamente.

    Deixar o gesso intacto e repará-lo

  1. Perfure ou corte um buraco na parede perto do teto do quarto. Tenha em mente o tamanho do buraco que você fará, pois você terá que repará-lo mais tarde. Se esta opção não combina com você, pule esta etapa.

  2. Bombeie o espaço de dentro das paredes com isolamento expansível ou outro produto que você escolheu no quarto à prova de som usando uma máquina especial. Você pode alugar esta máquinas em uma loja de material de construção ou contratar um empreiteiro para fazer isso.

  3. Repare quaisquer buracos feitos no gesso após preenchê-lo com o material de isolamento acústico. Alguns kits para correção de drywall são vendidos em lojas de departamento, bem como em lojas de materiais de construção.

  4. Pendure os revestimentos de parede sobre o gesso, conforme especificado pelo fabricante. Embora eles sejam vendidos na maioria das lojas de material de construção e existam em várias cores, eles podem ser mais caros, porém muito mais fáceis de instalar.

Dicas

  • Faça perguntas quando for à loja de materiais de construção sobre as diferenças entre os processos e materiais.

Avisos

  • Use sempre equipamentos de segurança adequados, como óculos de proteção e máscaras ao aplicar isolamento. Certifique-se de seguir as instruções do fabricante quando utilizar todos os materiais.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article