Mais
×

Como desativar o bloqueio de números em um Mac

Se você está acostumado a usar um teclado padrão em um PC, provavelmente já viu a tecla Num Lock (bloqueio de número) no canto superior esquerdo do teclado numérico. Ela permite usar o teclado numérico como números ou desabilitar os números e usar as teclas como setas. O teclado padrão do Macintosh não tem uma tecla Num Lock, nem tem setas no teclado numérico. O Mac tem uma função, no entanto, que bloqueia o teclado numérico e permite controlar a seta do mouse, como se estivesse usando as setas do teclado numérico.

Instruções

Desative o teclado numérico quando o Num Lock não existir em um Mac (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Clique no logo da Apple e selecione "Preferências do Sistema". Em seguida, selecione "Acesso Universal" na categoria Sistema.

  2. Clique na guia "Mouse". Selecione "On" ao lado de "Teclas do Mouse". Pressionar os números do teclado numérico irá mover o mouse como se os números fossem teclas de seta. O número 8 move o mouse para cima, o 2 move a seta para baixo, o 4 move a seta para a esquerda e o 6 move a seta para a direita.

  3. Clique em "Pressione a tecla Option cinco vezes para ligar ou desligar as teclas do mouse" a fim de habilitar o atalho para essencialmente ligar e desligar o Num Lock. Feche as "Preferências do Sistema".

  4. Pressione a tecla "Option" cinco vezes. As teclas do mouse serão habilitadas. Pressionar os números no teclado numérico irá mover o mouse.

Dicas

  • Se estiver usando um teclado Mac no Windows, como através do Bootcamp, você pode ligar/desligar o Num Lock pressionando o botão "Clear".
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article