×
Loading ...

Como desativar "Essa conexão não é confiável" no Firefox

O Firefox tenta proteger seu computador de sites mal-intencionados bloqueando o acesso aos que tenham expirado ou forjado o certificado de SSL. Certificados de SSL ajudam a verificar a autenticidade e a propriedade de um domínio quando se tenta estabelecer uma conexão segura. O Firefox também bloqueia o acesso a certos sites que tenham sido reportados por tentar instalar softwares mal-intencionados ou aqueles conhecidos por instalar "exploradores" nos computadores dos usuários. Se você quiser visitar um site bloqueado pelo Firefox, você deve mudar manualmente as configurações de proteção.

Instruções

O navegador Firefox bloqueia sites mal-intencionados para proteger seu computador (business and technology: internet url with some copy space image by Dmitriy Kurnyavko from Fotolia.com)

    Remova o bloqueio para problemas relativos ao SSL

  1. Clique no ícone do Firefox na sua área de trabalho para abrir o navegador em seu computador. Alternativamente, você pode clicar em "Iniciar", "Todos os programas", "Mozilla Firefox" e então "Firefox".

    Loading...
  2. Clique na barra de endereço e digite "about:config". Clique na seta verde no final da barra de endereço ou aperte "Enter". Clique no botão "Serei cuidadoso, prometo!" depois que a mensagem "Isso pode anular sua garantia!" de aviso sobre mudar as configurações avançadas aparecer na tela.

  3. Digite "browser.ssl_override_behavior" na caixa de texto de "Filtro". Localize o item "browser.ssl_override_behavior" na lista de "Nome de Preferência" e clique duas vezes sobre ele.

  4. Delete o número 2 na caixa de "Digite um número inteiro", digite 1 em seu lugar e clique o botão "OK".

  5. Feche o Firefox e abra-o novamente. Ele não irá mais bloquear o acesso para sites com certificados SSL expirados ou desconhecidos.

    Acesso a outros sites não confiáveis

  1. Abra o Firefox em seu computador como descrito anteriormente. Entre em um site que faça o Firefox mostrar a mensagem de aviso de "Essa conexão não é confiável".

  2. Clique no botão "Adicionar Excessão" no final da caixa com a mensagem de aviso.

  3. Clique e ative a opção "Armazenar permanentemente essa opção". Clique no botão de "Confirmar Exceção de Segurança". A janela vai fechar o Firefox não mostrará mais a mensagem de aviso ou bloqueará o acesso ao site. Você deve adicionar a exceção para cada site não confiável que você queira visitar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...