Mais
×

Como desativar a tradução no Firefox

Atualizado em 19 julho, 2017

O website da Mozzila oferece diversos complementos que podem ser instalados para que o navegador Firefox ganhe a capacidade de traduzir automaticamente páginas da Web escritas em outras línguas. Alguns desses complementos são o FoxLingo, o BabelFish Instant Translation, Translator e gTranslate. Esses aplicativos complementares utilizam serviços de tradução online, como o Babel Fish e o Google Tradutor. Se tiver instalado um complemento de tradução no Firefox e descobrir que ele não produz o resultado esperado ao navegar por páginas estrangeiras, desabilite o aplicativo através do menu de complementos do Firefox.

Instruções

Desabilite os complementos do Firefox (business and technology: internet url with some copy space image by Dmitriy Kurnyavko from Fotolia.com)
  1. Clique no botão "Firefox" no canto superior esquerdo da janela, se estiver utilizando a versão 4 ou posterior do navegador. Em versões anteriores do Firefox, clique no menu "Ferramentas".

  2. Clique em "Complementos".

  3. Clique na guia "Extensões" no lado esquerdo ou de cima da janela.

  4. Clique no botão "Desativar" ao lado do complemento de tradução que quer desligar. Uma mensagem para "Reiniciar agora" aparecerá sobre o nome do complemento.

  5. Clique no botão "Reiniciar agora" para reiniciar o Firefox sem o complemento.

Dicas

  • Para remover permanentemente um complemento de tradução no Firefox, clique no botão "Remover" ao invés do "Desativar" na janela de "Gerenciamento de complementos".
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article