Como desbloquear canais digitais

Escrito por maya austen | Traduzido por elton alves ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desbloquear canais digitais
Sem uma busca de canais, as TVs não podem captar canais de TV digital (Blank TV image by Mario Ragsac Jr. from Fotolia.com)

Canais de TV digital não são realmente "bloqueados". Se, depois de ligar uma TV digital a um aparelho de TV analógico ou configurar uma TV digital, você descobrir que não está recebendo todos ou alguns canais de TV digital, pode ser porque você ainda não programou o aparelho DTV ou TV digital para captar os canais locais. Se este for o caso, tudo que você tem que fazer para "desbloquear" esses canais é executar uma varredura. Fazer isso é um procedimento simples.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Antena de TV
  • Cabo coaxial de 75 Ohms

Lista completaMinimizar

Instruções

    Conectando um conversor digital a uma TV analógica

  1. 1

    Conecte o fio do cabo coaxial ligado à antena da TV com a entrada do conversor digital (geralmente rotulada de "Ant. In").

  2. 2

    Parafuse uma extremidade do cabo coaxial na saída RF do aparelho conversor digital. Ligue a outra extremidade do cabo na entrada RF na parte de trás da TV.

  3. 3

    Insira o cabo de alimentação do conversor na entrada de energia localizada na parte traseira do aparelho. Ligue a outra extremidade do cabo em uma tomada.

  4. 4

    Ligue a TV. Ligue aparelho digital. Ajuste a TV para o canal 3.

    Desbloquear canais de TV no aparelho digital

  1. 1

    Aponte o controle remoto para o aparelho e pressione "Menu".

  2. 2

    Use as setas do controle remoto da TV digital para navegar pelas opções do menu. Procure para a opção de menu "Busca de canais". Quando você encontrá-la, selecione-a para iniciar uma busca de canais. (Se o controle remoto tiver um botão "Busca de canais", você pode simplesmente pressionar este botão em vez de ir através do menu da TV para selecionar a opção "Busca de canais").

  3. 3

    Aguarde a operação de varredura de canal estar completa. Não interrompa o processo. Enquanto a busca de canais está sendo executada, você deve ver uma barra no monitor da TV que diz qual é a porcentagem da operação de pesquisa de canal que está atualmente completa. Quando a barra de percentual chega a 100 por cento, a busca de canais foi concluída.

  4. 4

    Pressione os botões de troca de canal no controle continuamente para percorrer os canais detectados pelo sintonizador de TV digital. Se você descobrir que algumas de suas estações de TV locais estão faltando, reposicione a antena da TV e tente efetuar a busca de canais novamente (passos 2 e 3).

    Desbloquear canais digitais na TV Digital

  1. 1

    Ligue a TV.

  2. 2

    Aponte o controle para a TV e pressione "Menu".

  3. 3

    Use os botões de seta no controle da TV para navegar pelas opções do menu. Procure pela opção "Busca de canais". Quando você encontrá-la, selecione-a para iniciar a busca de canais.

  4. 4

    Execute as etapas 3 e 4 da seção anterior.

Dicas & Advertências

  • Se algum dos canais de TV locais ainda estiverem faltando mesmo depois de ter reposicionado a antena da TV e realizado outra busca de canais, você pode precisar investir em uma antena de TV interna de maior qualidade; ou possivelmente até mesmo uma antena de TV externa. Se você não conseguir captar um canal de TV local que você costumava receber na TV analógica, o problema é provavelmente o resultado de uma má recepção em vez de um canal bloqueado. Com a TV analógica, má recepção normalmente só resultava em uma imagem estática. Mas, na TV digital, a má recepção muitas vezes não disponibiliza imagem alguma. Depois de resolver a questão da recepção, você deve refazer a busca de canais para encontrar o canal que faltava.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível