Descamação de pele em um sharpei

Escrito por daniel cobalt | Traduzido por ana olson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descamação de pele em um sharpei
A pele enrugada de um sharpei exige cuidados frequentes (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A pele enrugada de um sharpei lhe dá uma aparência distinta. Infelizmente, problemas de pele são muito comuns na raça, de acordo com o "Chinese Shar-Pei Club of America (CSPCA)" (Clube de Shar-Pei Chinês dos Estados Unidos). Muitos fatores resultam em descamação de pele em uma cão dessa raça, incluindo doenças, a estrutura física das rugas e a genética que provocam as mesmas. Aprender o que fazer para evitar esse problema irá ajudá-lo a desenvolver formas de minimizar a situação e manter a pele saudável.

Outras pessoas estão lendo

Causas e diagnósticos

Descamação de pele em um shar-pei muitas vezes indica um problema. Leve seu cão ao veterinário para ajudar a determinar a origem do problema. Causas externas comuns incluem ácaros da sarna demodécica e sarcóptica e reação alérgica a pulgas, alimentação e alérgenos inalados. Uma raspagem de pele muitas vezes permite que o veterinário determine a presença de parasitas, fungos ou outros problemas. Infecções bacterianas leves da pele, ou piodermas, ocorrem comumente com sharpeis, de acordo com a CSPCA. Exames de sangue ajudam a diagnosticar doenças da tireoide e doenças autoimunes, que são comuns nesta raça e podem causar pele escamosa. A deficiência de imunoglobulina, um problema autoimune comum na raça, reduz a capacidade do seu cão de combater infecções e aumenta as reações alérgicas, de acordo com a Universidade Texas A&M. A descamação da pele pode ser um sintoma inicial de linfoma cutâneo, de acordo com a Universidade de Purdue.

Tratamentos

Os problemas de pele dos sharpei muitas vezes exigem o tratamento de condições subjacentes. Tratamentos médicos para parasitas ajudam a eliminá-los, prevenir ou tratar infecções e melhorar o sistema imunológico do cão. Um controle de pulgas eficaz exige tratar o cão, a casa e o jardim, já que uma única picada pode causar uma reação. Seu veterinário pode prescrever outros medicamentos, tais como remédios para a tireoide, corticoides para reduzir a inflamação e anti-histamínicos para ajudar com reações alérgicas.

Alimentação

Discuta com seu veterinário a adoção uma dieta hipoalergênica para ajudar a avaliar alergias alimentares, caso haja suspeita de que as questões de pele do seu cão possam ter esta origem. A adição de ácidos graxos e a adoção de uma alimentação balanceada ajuda a promover uma pele mais saudável, com menos descamação. Solicite que o seu veterinário prescreva suplementos, se for necessário, e peça informações sobre as quantidades adequadas de gordura e ácidos graxos que seu cão precisa para promover a pele saudável.

Limpeza

Esfregar a pele enrugada do sharpei pode resultar em irritação. Esta condição em torno das rugas do cão pode resultar na perda de pelo ou em infecções, de acordo com a CSPCA. Confira a pelagem do seu cão diariamente para pele escamosa, vermelhidão ou outros problemas. Ainda a troca de pelagem dos sharpei resulta em perda significativa de pelos, qualquer irritação na pele, ressecamento ou anormalidades exigem um exame veterinário. Cuidados frequentes da pelagem do cão ajudam a melhorar a condição da pele, inclusive dando banhos frequentes e escovando seu animal diariamente. Cuidados de rotina ajudam a prevenir a descamação, promovendo a produção de óleo saudável e mantendo as dobras de pele livre de bactérias, de acordo com o veterinário Wendy C. Brooks, diretor de Educação do site veterinarypartner.com.

Descamação de pele em um sharpei
Acostume seu cão a ser escovado desde cedo (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível