×
Loading ...

Como descobrir palavras embaralhadas

Diz-se que palavras embaralhadas podem ser lidas com facilidade, desde que a primeira e a última letra estejam corretas, como em "Uinvresiddae Fderael do Caerá". Os leitores podem ainda claramente decifrar que a frase significa " Universidade Federal do Ceará", apesar de a maioria das letras estarem embaralhadas. No entanto, um estudo da Universidade de Massachusetts provou que essa teoria é uma farsa, apontando que as letras foram apenas marginalmente desordenadas. Colocar letras ainda mais fora de seus lugares originais faz uma palavra muito difícil de ler, como em "uddinrevisae". Cruzadinhas desordenadas funcionam de forma semelhante, exceto que todas as letras são removidas para longe de seu lugar de origem, alcançando a confusão ideal.

Instruções

Passatempos com palavras mantêm seu cérebro funcionando (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Procure por combinações de consoantes comuns, como "pr", "br", "cr" ou "dr." Se a palavra confusa for "cofar" e você perceber "fr", então as letras restantes serão "oca", que você pode facilmente adicionar a "fr" para criar "fraco".

    Loading...
  2. Brinque de ordenar as consoantes de maneiras diferentes e, em seguida, preencha as vogais. Por exemplo, se a palavra confusa for "mroa", tente reorganizar as consoantes como "r_m_", "m_r_" e "_m_r". Você verá as possibilidades de palavras criadas e uma delas será "amor".

  3. Tente organizar as letras que começam com uma letra diferente a cada vez. Por exemplo, se as letras forem "aplpe", primeiro tente fazer uma palavra que comece com "a", depois com "p", assim por diante, até chegar ao "papel".

  4. Risque as letras já utilizadas. Isso é especialmente útil para embaralhados longos e confusões que contêm mais de uma vogal igual, que pode tornar a brincadeira confusa.

  5. Use um programa online para resolver as palavras embaralhadas se você cansar. Basta digitar a palavra embaralhada e o programa mostrará as possíveis palavras.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...