Descoloração de unha e doenças

Escrito por marcie doyle | Traduzido por christian avila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descoloração de unha e doenças
Conheça as doenças das unhas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Doenças e distúrbios que afligem as unhas das mãos e unhas dos pés são comuns. Às vezes, elas resultam em descoloração ou em um crescimento anormal. Algumas causas de doenças das unhas são traumas para as unhas, predisposição genética, infecções e doenças. Para o diagnóstico e tratamento adequado, entre em contato com um profissional de saúde. Um diagnóstico de descoloração de unha e doenças é baseado em um exame físico, exames laboratoriais e, possivelmente, os procedimentos de imagem.

Outras pessoas estão lendo

Onicomicose

A onicomicose é uma infecção fúngica das unhas que afeta mais as unhas dos pés do que as das mãos. Este fungo é contagioso e pode ser transmitido através do contato direto com alguém que já tem a infecção, ou através do contato com uma superfície com o fungo presente, como banheiras ou pisos. As pessoas mais velhas, com diabetes e com má circulação nos pés são propensas a infecções fúngicas. A aparência das unhas infectadas inclui manchas de coloração branca ou amarela para infecções menores e uma escama pálida e branca que se espalha sob sua superfície. Em infecções mais graves, as unhas engrossam, ficam deformadas e sem cor, podendo se desprender. Elas podem se tornar tão espessas que não conseguem ser cortadas com equipamentos pedicuros normais, resultando numa maior dor e desconforto.

Síndrome da unha verde

A bactéria Pseudomonas é responsável pela síndrome da unha verde. As pessoas que têm as suas mãos imersas em água, sabão ou detergente, por longos períodos de tempo, são propensas a esta doença. A unha fica com um tom de verde quando ocorre esta infecção.

Tinea Unguis

A Tinea unguis, um tipo de infecção fúngica, também é chamada de micose das unhas. Ela se caracteriza pelo espessamento das unhas, deformidade e possivelmente a perda da superfície da unha. As pessoas com pés atléticos têm mais chances de contrair essa infecção. A Tinea unguis tipicamente ocorre mais frequentemente nas unhas dos pés do que das mãos. Essa infecção fúngica se espalha rapidamente em ambientes quentes e úmidos. A unha fica com um tom amarelo-marrom quando essa infecção acontece.

Onicogrifose

As unhas afetadas por onicogrifoses se tornam mais espessas e têm um aumento da curvatura. Estas unhas também se assemelham garras. Esta condição pode ser hereditária ou pode resultar de negligência prolongada. É comum ser vista no dedão do pé, mas também ocorre em todas as outras unhas, tanto dos pés quanto das mãos. A unha afetada torna-se rachadas e estriadas, tendo também uma cor marrom. A curvatura e espessamento geralmente afeta um lado da unha mais que o outro.

Linhas de Beau

Pessoas que sofrem com linhas de Beau têm depressões rachadas horizontais na unha. Esta desordem pode ser causada por trauma, doença, má nutrição ou influências metabólicas. À medida que a unha cresce, por vezes, as linhas desaparecem.

Psoríase

A psoríase pode afetar as unhas das mãos e dos pés, como também a pele. A maioria das pessoas com psoríase das unhas também estão com psoríase da pele. Essa doença não é contagiosa, tendendo ser, em geral, hereditária. Esta condição é caracterizada por uma aparência sem caroço e seco, com uma cutícula desintegrada. A placa pode separar-se do superfície e pode se tornar vermelha, laranja ou marrom, com manchas vermelhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível