Descongestionante para tosse infantil e redutor da febre

Escrito por shannon marks | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descongestionante para tosse infantil e redutor da febre
O uso do paracetamol deve ser feito com precaução (Comstock/Comstock/Getty Images)

Cuidar de uma criança com múltiplos sintomas de gripes e resfriados é complicado. Medicamentos vendidos sem receita afirmam que um cura a tosse, o outro limpa a congestão e um terceiro reduz febres. Alguns medicamentos afirmam ter propriedades de todos os três. Existem alguns fatores muito importantes para ter em mente quando você estiver tratando o seu filho doente. A primeira é ter certeza de que não está praticando uma superdosagem em analgésicos como o paracetamol. Muitos medicamentos para gripe e tosse têm esse ingrediente. Se não ler a embalagem, você pode inadvertidamente dar a seu filho quantidades perigosas de analgésicos.

Outras pessoas estão lendo

Febre

A menos que a febre esteja muito elevada, a temperatura por si só não é um perigo para uma criança. Se o seu filho tiver febre mas estiver se comportando normalmente, brincando e comendo, por exemplo, os especialistas recomendam não fazer nada. Só trate uma febre para fazer a criança se sentir melhor. A Academia Americana de Pediatria recomenda o paracetamol (vendido como Tylenol) ou ibuprofeno (vendido como Alivium ou Advil) para uma criança com mais de seis meses, embora não seja aconselhado a tomar sem seguir as instruções da caixa. Consulte sempre o seu pediatra antes de dar a medicação para a dor de seu filho. Por as crianças crescerem tão rapidamente e seu peso mudar tão frequentemente, os requisitos de dosagem pode ser diferente um mês para o outro. Recentemente, a FDA determinou que o número de uma causa de falha do fígado nos Estados Unidos é por causa da superdosagem de paracetamol. Essa descoberta fez agências de saúde rever procedimentos e recomendações de dose para o tratamento da dor e febre para todas as idades.

Alívio à tosse

O governo estima que cerca de 7.000 crianças são mandadas para a sala de emergência a cada ano para tomar muitos remédios para resfriado e tosse ou tomar o medicamento sem supervisão. Agora, a Food and Drug Administration está aconselhando aos pais que a medicação para tosse não é segura para qualquer menor de dois anos de idade. A tosse é apenas indicativa de uma irritação na garganta e no peito. A menos que uma criança esteja tossindo catarro, tiver asma ou não consiga dormir, não há razão para se preocupar. Antes de ir à farmácia, tente um remédio caseiro como meia colher de chá de mel para crianças com idade entre 2-5. Crianças de seis a 11 podem tomar uma colher de chá e aqueles de 12 anos ou mais podem tomar duas. Um estudo publicado no Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine mostrou que jovens que receberam mel para tratar uma tosse relataram melhora maior do que os que receberam o dextrometorfano, um supressor da tosse, outra medicação ou nenhum tratamento.

Alívio da congestão do peito

O primeiro passo para aliviar o congestionamento é usar um umidificador ou vaporizador. O ar úmido pode ajudar a limpar o peito e a diminuir a tosse. Para tirar o congestionamento do peito de uma criança, tente colocar o rosto dela para baixo em seus joelhos. Delicadamente, mas com firmeza, dê uma batidinha nas costas dela. Sua tosse irá indicar que o catarro está afrouxando no peito. Você também pode sentar a criança em seu colo, inclinando-a ligeiramente para a frente. Mais uma vez, dê tapinhas suavemente em suas costas para ajudar a soltar o congestionamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível