on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como descontar um cheque rasgado

Atualizado em 23 março, 2017

O dia de pagamento chegou e ao abrir o cheque, acidentalmente, rasga-se uma parte dele, ou pior rasga ele ao meio. Você provavelmente está imaginando se terá que solicitar um novo cheque, quanto tempo irá levar até chegar o novo e o que irá fazer sem o dinheiro. A boa notícia é que a menos que tenha rasgado o cheque em pequenas partes ou rasgar uma parte e perdê-la, os bancos são compreensivos e com certeza irão descontar o cheque.

Instruções

Normalmente é possível descontar um cheque rasgado. (Steve Cole/Photodisc/Getty Images)
  1. Leve o cheque para o banco que o emitiu. Talvez você terá dificuldade em conseguir que outro banco desconte o cheque, devido a problemas que possam surgir do processo automatizado entre bancos. Outros bancos podem ser mais céticos quanto a legitimidade do cheque. O nome do banco emitente normalmente está impresso no topo direito ou no canto esquerdo do cheque.

    Loading...
  2. Explique para o caixa como o cheque rasgou, como por exemplo um rasgo acidental ao abrir o envelope, ou se ele ficou preso em baixo de algo e você tenha puxado.

  3. Mostre algum tipo de identificação, tais como um RG ou CNH. Assine o verso do cheque na área de endossamento.

Loading...

Dicas

  • Caso esteja faltando um pedaço do cheque será muito improvável conseguir descontá-lo. Por exemplo, se o cheque estiver rasgado e o número da conta ou valor estiver faltando, os bancos não irão descontá-lo e você terá que requisitar um novo cheque.

Referências

Loading ...
Loading ...