on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como desenhar uma cama

Atualizado em 02 junho, 2017

Ângulos são extremamente importantes no desenho de uma cama. Usar uma imagem como guia, como "O sonho", de Frida Kahlo, é útil na separação das formas e linhas. A cama presente em "O sonho" foi usada para inspirar as instruções a seguir.

Instruções

O sonho, de Frida Kahlo (1940) (http://www.abcgallery.com/K/kahlo/kahlo44.html)
  1. Usando uma régua, desenhe as linhas primárias da cama. Comece com um paralelogramo no topo da página, que será a cobertura da cama. Ele deve ser largo com lados estreitos. Dos quatro cantos do paralelogramo, desenhe quatro linhas verticais usando uma régua e o lápis. Esses serão os postes.

    Loading...
    Passo 2
  2. O pé da cama vai ficar entre a linha vertical mais à esquerda e a que está imediatamente à direita. Para marcá-lo, desenhe duas linhas horizontais a partir do meio dos dois postes. Desenhe a cabeceira da cama entre os postes mais à direita, fazendo duas linhas horizontais na metade dos postes. Coloque duas linhas horizontais paralelas conectando o segundo e quarto postes, em um espaço de cerca de 3/4 para baixo. Esse ponto deve marcar o colchão. Não se preocupe em desenhar linhas maiores que a cama, já que esses são apenas seus guias.

  3. Veja a imagem que você está usando como guia e observe o formato e o design dos postes. Eles têm um formato arredondado na base e dois outros lugares curvos. Note os detalhes paralelos em diferentes postes ou um ângulo específico que conecta o mesmo detalhe em dois postes.

  4. Desenhe linhas entre os postes e marque onde os pontos arredondados devem aparecer, os pontos onde o poste curva para dentro e para fora. Isso ajuda a alinhar essas características e desenhá-las.

  5. Faça o desenho dos quatro postes usando as linhas que você marcou como guias. Também examine a imagem que você está usando como parâmetro quando estiver confuso sobre como arrumar a imagem.

    Passo 5
  6. Use sua régua para desenhar a cama mais claramente. Complete os postes desenhando a parte inferior da cama, que não tem adereços - cada poste deve ser desenhado como duas linhas verticais paralelas.

  7. Escureça o paralelogramo que você desenhou no topo da página para a cobertura aparecer com mais clareza. Faça o mesmo no retângulo que você fez como colchão. Para a cabeceira e o pé da cama, observe os detalhes do formato deles. A cabeceira, particularmente, tem um corte curvado. Inclua esse detalhe no seu desenho.

  8. Alinhe cada ângulo de forma que estejam de acordo com a cobertura. Isso dá continuidade ao desenho.

    Passo 8
  9. Delineie os postes e use luzes e sombras com seu lápis para criar uma ilusão de profundidade. Os lados esquerdos dos postes são mais escuros que os direitos e há uma sombra na maior parte da cabeceira, tornando a parte de baixo mais escura que a de cima. Adicione mais detalhes que você acha que melhorariam o visual da cama.

    Final
Loading...

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel
  • Régua
  • Imagem de uma cama como modelo
Loading ...
Loading ...