Passatempos

Como desenhar um carro, passo a passo

Escrito por nina makofsky | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
Como desenhar um carro, passo a passo

Desenhando carros

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Desenhar carros é um processo fascinante que ilumina as diferenças entre vários modelos. Com um método passo a passo, aspirantes a artistas podem esboçar um clássico esportivo como um Alfa Romeo ou uma forte estrutura de um monster truck. Não se sinta pressionado pelas várias peças e detalhes do carro. No lugar disso, foque no impacto visual geral do veículo e em como esboçá-lo por etapas.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel para desenho (recomenda-se 27 kg ou mais)
  • Lápis para desenho (HB, 2B, 4B)
  • Borrachas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Inspire-se ao olhar para o material de referência. Além de estudar diferentes marcas e modelos de carro, também olhe os diferentes jeitos que os artistas os desenham. O site All About Drawings (veja fontes abaixo) contém vários esboços de carros a lápis, indo desde o Ford Modelo T até carros de corrida. Fotos e anúncios de carros podem ser outra fonte de inspiração. Não deixe de passar pelos desafios inerentes a desenhar carros clássicos. Muitos deles possuem características únicas e acessórios clássicos que podem ser divertidos de se fazer a lápis. Preste atenção aos faróis originais, espelhos antigos, golpes e mossas que vêm com o tempo.

  2. 2

    Estude os carros de todos os ângulos. Circule o carro e observe as várias formas dele, como o retângulo angular do para-brisa ou a abóbada no topo de um VW Fusca. Analise como essas largas formas são conectadas umas às outras e a relação em termos de tamanho. Use um lápis HB para levemente esboçar as formas maiores. Apague e ajude essas formas para capturar a perspectiva adequada. Você pode também optar por incluir os elementos principais no fundo.

  3. 3

    Use um lápis 2B, que é mais macio que um lápis comum, para sombrear os segmentos dos esboços do carro que exigem ênfase. Se você planejar fazer o desenho todo a lápis, pode usar um do tipo 4B, que é mais escuro e mais expressivo. Clareie a sombra para formas meio escuras e continue o processo usando várias matizes de cinza. Clareie ou molde algumas sobras apagando parte delas.

  4. 4

    Confira seu esboço com o material de referência. Quais partes do carro são mais notáveis ou exclusivas? Esses elementos serão os que você vai adicionar ao seu desenho. Use um lápis HB ou 2B para capturar detalhes significantes. Esteja preparado para apagar e redesenhar essas partes várias vezes para conseguir propriedades únicas. Tome cuidado ao apagar para tirar os restos de bocha do desenho, a fim de não apagar as linhas de lápis.

  5. 5

    Compare o rascunho final de seu desenho com a foto referencial. Selecione o lápis 2B ou 4B e demarque as formas maiores e mais simples. Determine se quer sombrear algum elemento de fundo. Confira qualquer detalhe que talvez queira adicionar ao desenho.

Dicas & Advertências

  • Você também pode usar aquarelas, lápis coloridos ou tinta para finalizar o desenho.
  • Suavize manchas ou buracos no papel usando a borracha repetidamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media