Como desenhar a deusa Ártemis

Escrito por matt wooddy | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar a deusa Ártemis
A Ártemis geralmente aparece com a selva ao seu lado (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Como filha dos deuses míticos Leto e Zeus, Ártemis foi considerada a deusa da fertilidade e do lugar selvagem. Ela foi muitas vezes vista em pinturas com um arco e flecha, rodeada por florestas exuberantes e criaturas místicas da natureza. Se você deseja desenhar a deusa grega, procure por uma coleção de imagens e selecione a que melhor descrever aquela em sua mente para essa linda mulher. Por Ártemis ser puramente fictícia, você tem a liberdade de desenhar a aparência básica de sua escolha. Seu guarda-roupa e acessórios devem ser relativos à imagem que estiver usando como guia de referência.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bloco de desenho
  • Lápis
  • Caneta
  • Borracha
  • Imagens de Ártemis

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Rascunhe uma oval na metade superior da imagem para representar o guia para a cabeça de Ártemis. Dependendo em como quer que a deusa seja retratada, a altura da cabeça será provavelmente maior que a largura. Use traços leves até que esteja confiante nas proporções básicas desse rascunho bruto.

  2. 2

    Crie o peito e torso de Ártemis usando uma forma retangular sob a cabeça. Conecte essa parte na cabeça com duas linhas verticais curtas. Arredonde o topo do peito para criar os ombros.

  3. 3

    Conecte ovais finas aos ombros da deusa grega para criar a parte superior de seus braços. Desenhe um pequeno círculo na base de cada parte para ajudar a criar a curva exata dos cotovelos. Desenhe uma segunda oval que conecte essa junta circular para representar as partes inferiores dos braços.

  4. 4

    Desenhe as pernas como dobram na posição da imagem de sua referência. Use ovais finas para construir as formas básicas das metades inferiores e superiores das pernas. Crie-as com traços leves de lápis até que esteja confiante com as formas básicas.

  5. 5

    Divida o rosto de Ártemis em quatro quadrantes iguais, dividindo a cabeça com uma linha horizontal e uma vertical para ajudar a criar suas lindas características faciais. Desenhe olhos pequenos em forma de bolas de futebol americano na linha horizontal, garantindo que esses dois estejam proporcionais no rosto.

  6. 6

    Desenhe uma de suas características, como uma corda no topo do cabelo da deusa para criar o penteado de um personagem ancião grego. Rascunhe linhas verticais e curtas sobre essa para criar o resto do cabelo puxado para trás de sua cabeça.

  7. 7

    Rascunhe uma linha vertical entre os olhos para representar o nariz dessa mulher mística. Arredonde a base do nariz e adicione ovais para criar as narinas. Essa característica facial deve ser feita magra e pequena, garantindo sua proporção com os dois olhos.

  8. 8

    Use linhas curtas e horizontais para criar a boca de Ártemis, colocando-as diretamente abaixo do nariz. Certifique-se de notar a exata curvatura dessas linhas, criando uma interpretação realista da boca. Forme o queixo para dar à deusa uma estrutura óssea mais refinada.

  9. 9

    Use linhas curtas para criar a textura enrugada da vestimenta superior de Ártemis. Se a metade superior de suas roupas for uma toga na diagonal, use traços leves para construir esse estilo de roupa grego antigo.

  10. 10

    Certifique-se que as linhas que criam os braços de Ártemis sejam suavizadas enquanto cada um de seus pulsos esteja fechado em forma circular. Desenhe o arco em forma de D em sua mão, garantindo que os dedos em formas ovais se fechem apertados contra ele.

  11. 11

    Forme cada perna para criar a elegância mística desta mulher grega em particular. Se tiver tecido cobrindo qualquer parte inferior de seu corpo, inclua linhas curtas para criar a textura enrugada desta área também. Crie pés finos com formas redondas, triangulares na base de cada perna, certificando-se que eles estejam proporcionais às pernas nesta posição específica.

  12. 12

    Trace sobre todas as marcas intencionais de lápis com uma caneta para criar uma aparência limpa e forte em seu trabalho. Cuidado para não traçar sobre qualquer linha de guia ou borrar a tinta no processo. Deixe que seque, e então apague completamente qualquer marca de lápis restante na folha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível