Mais
×

Como desenhar um ecossistema

Atualizado em 20 julho, 2017

Ecossistemas consistem de uma ampla variedade de ambientes, tais como piscinas naturais, campos, jardins e florestas. Para estudá-los, ecologistas bloqueiam áreas de um ecossistema de acordo com as necessidades de seu trabalho. Por exemplo, uma área pode ser bloqueada para estudar o ecossistema ao redor de uma lagoa. Desenhar ecossistemas é representar essa área bloqueada, num processo comparável a fazer um recorte e observar o que acontece sob a superfície (ver a primeira referência).

Instruções

Piscinas naturais são uma das muitas variedades de ecossistemas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Crie uma linha do horizonte, onde a terra encontra o céu (ver referências um e dois).

  2. A partir do horizonte, trace uma linha inclinada para representar a terra, se um ecossistema aquático for incluído depois. O tamanho dependerá de quanta informação você precisa mostrar na área da terra. Trace uma linha ondulada para representar a superfície da água.

  3. Esboce objetos e seres como tartarugas, peixes, cabras, árvores, construções e pedras utilizando formas básicas como cilindros, quadrados e círculos. Acrescente detalhes a essas formas, como janelas para construções, bocas para os peixes e folhas para as árvores.

  4. Acrescente detalhes, como as bolhas a partir da boca da tartaruga, nuvens no céu e linhas onduladas no fundo da lagoa para representar areia ou lama.

  5. Acrescente outros detalhes para representar como as plantas e animais no ecossistema interagem uns com os outros - por exemplo, usando setas para mostrar o ciclo do carbono ou nitrogênio (ver referência dois).

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article