Mais
×

Passo a passo para desenhar Edward Cullen

O personagem Edward Cullen, interpretado pelo ator Robert Pattinson, da série "Crepúsculo", tornou-se um favorito entre os que desenham "fan art". Embora muitas pessoas pensem que desenho de retratos é mais difícil do que outros tipos, as habilidades necessárias para desenhar o rosto são as mesmas. Você deve ter a capacidade de capturar as características em proporção umas com as outras. Se você ainda tiver problemas com a perspectiva, considere o uso de uma grade para desenhar o rosto até que você esteja confiante o suficiente para desenhá-lo sozinho.

Instruções

O ator Robert Pattinson interpreta Edward Cullen na série de filmes "Crepúsculo" (Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Encontre uma foto de referência de Edward Cullen. Ela deve medir pelo menos 25 x 30 cm ou mais para que você possa ver os detalhes faciais do personagem. Procure uma foto que represente o icônico Edward Cullen, como a do cartaz do filme "Crepúsculo" (consulte a seção Recursos).

  2. Desenhe uma grade na foto de referência. Certifique-se de que os quadrados da grade tenham pelo menos 2,5 centímetros quadrados.

  3. Marque seu papel de desenho com uma grade usando o lápis. Os parâmetros devem ser exatamente os mesmos que os da grade da fotografia, incluindo o número de quadrados. Desenhe as linhas com o seu lápis.

  4. Pesquise a grade da foto até encontrar aquela em que o olho esquerdo esteja incluído. Conte os quadrados para determinar seu número. Por exemplo, o olho esquerdo de Edward Cullen é de cinco quadrados para baixo a partir do topo da imagem e oito quadrados para o lado.

  5. Ache o quadrado na mesma posição na grade do papel.

  6. Observe como estão as linhas imaginárias que formam a curva dos olhos de Edward dentro do quadrado em relação às linhas que compõem a grade. Observe o ângulo em que elas se cruzam com outras linhas que criam seu olho.

  7. Esboce as linhas na grade do papel que se assemelham às linhas da grade na foto. Replique as curvas e ângulos. Desenhe-as de forma que elas encontrem os lados do quadrado no mesmo ângulo, à medida que você as vir. Quando tiver terminado, você terá um desenho do olho esquerdo de Edward Cullen (consulte a seção Recursos).

  8. Termine de desenhar o rosto de Edward Cullen. Use a grade, observando as curvas e os ângulos das linhas faciais, assim como você fez para desenhar o olho. Continue desenhando até que você termine o rosto.

  9. Apague a grade ao redor do desenho.

  10. Sombreie o desenho usando a lateral do seu lápis. Cubra todo o desenho com uma leve camada de sombra, mapeando as áreas claras e escuras. Uma vez que você tenha uma camada geral de sombreamento, volte a escurecer as áreas que necessitam de mais cobertura. Mova sua mão em um movimento de lado a lado para uma cobertura mais uniforme. Enfatize lugares no rosto de Edward, como os círculos sob os olhos e o maxilar, com sombreamento extra. Certifique-se de que você não faça o sombreamento no rosto muito escuro, porque ele é muito pálido.

  11. Use lápis de cor para aplicar em feições como olhos vermelhos e lábios. Essa técnica funciona da mesma forma como colorização de fotos. Colora somente as características que você deseja destacar. E lembre-se de que os olhos e lábios de Edward são duas das características mais proeminentes de seu rosto.

O que você precisa

  • Foto de referência de Edward Cullen
  • Régua
  • Lápis de desenho
  • Papel para desenho
  • Lápis coloridos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article