Mais
×

Como desenhar flores em um vaso

Atualizado em 17 abril, 2017

Flores em vaso são um clássico tema para desenho. Embora pareça simplista, isso na realidade inclui várias técnicas de desenho que devem ser incorporadas à obra de arte para alcançar uma interpretação correta e realista. Os conceitos usados são perspectiva, ilusão de ótica e superposição. Aqui vão dicas de como usar estas técnicas para desenhar flores em vasos.

Instruções

Flor em um vaso (Alina Bradford)
  1. Desenhe elipses para a boca e o pé do vaso ao invés de círculos. Já que você não está vendo o vaso de cima, o topo e o pé são distorcidos aos olhos. Essa perspectiva é desenhada como uma elipse. Se estiver olhando o vaso de frente, a elipse será mais fina e mais esticada se você estiver olhando o vaso de cima.

    Desenhando o vaso
  2. Desenhe a água no vaso no mesmo formato da boca do vazo. Uma elipse mais larga ou mais estreita para a água vai fazer o vaso parecer retorcido ou torto. As bordas da elipse devem tocar cada lado do vaso.

  3. As hastes das flores devem ser desenhadas com distorção. Na vida real, a água cria uma ilusão ótica que faz as hastes parecerem quebradas. Você pode conseguir isso desenhando uma haste acima da água e então desenhando uma que toda um lado da haste de cima embaixo da água.

    Desenhando a haste da flor
  4. Crie profundidade sobrepondo os talos de suas flores. Faça os talos de trás menores que os que estão perto do observador. Os talos devem ser desenhados em formato horário. Na boca do vaso, alargue os talos. Depois, agrupe-os em direção ao centro do vaso e então alargue-os para fora de novo, no pé do vaso.

Dicas

  • A maioria dos vasos é desenhado com um lado sendo o espelho da imagem do outro lado, para criar simetria.

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article