Mais
×

Como desenhar a fonte estilo grafite Fatcap

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A fonte Fatcap foi modelada segundo diversas peças de arte em estilo grafite, geralmente pintadas com spray ou desenhadas em calçadas e paredes. As letras dessa fonte são similares a letras em formato de bolha, mas com extremidades inclinadas e linhas externas levemente invertidas. Desenhar a fonte estilo grafite Fatcap sozinho é melhor quando você tem certeza de que cada letra tem o mesmo tamanho. Embora as letras inclinem-se em direções diferentes, você pode mesclá-las para criar uma palavra pronta refinada.

Instruções

Fatcap parece ter letras em formato de bolha com extremidades inclinadas (graffiti image by MajusC00L from Fotolia.com)
  1. Use uma régua para fazer um retângulo que tenha 2,5cm de altura e os centímetros necessários de largura para caber cada letra da palavra. Por exemplo, se você quiser escrever uma palavra de cinco letras na fonte Fatcap, o retângulo deverá ter 12,5cm de largura. Use o lápis para desenhar o retângulo e certifique-se de não pressionar muito para que as linhas fiquem fracas.

  2. Desenhe cada letra, uma de cada vez, em cada uma das caixas, usando a amostra do alfabeto Fatcap para referência, se necessário. Certifique-se de que está usando o mesmo tanto de espaço em cada quadrado, desenhando as letras suavemente para apagar, se necessário. Quando terminar o contorno suave de cada letra, desenhe por cima das linhas fracas com traços fortes e escuros do lápis. Você pode encontrar uma amostra do alfabeto em Fatcap aqui: http://new.myfonts.com/fonts/highground/fatcap/.>

  3. Use a borracha para remover qualquer vestígio do retângulo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article