Como desenhar uma garota chinesa com um guarda-chuva

Escrito por robyn tindle | Traduzido por michel makarios
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar uma garota chinesa com um guarda-chuva
Desenhar uma garota chinena segurando um guarda-chuva (girl with umbrella and fan image by Antalia from Fotolia.com)

Aprender a desenhar uma garota chinesa segurando um guarda-chuva ou qualquer outro tema requer paciência, boas habilidades de observação e uma boa técnica de desenho. Será preciso prática antes que você possa desenvolver um estilo de desenho que melhor combine com você. É essencial experimentar livremente sem ficar intimidado pela complexidade do seu tema ou pelo papel branco lhe encarando. Tudo o que você precisa fazer é desenhar em estágios, adotando algumas técnicas úteis para ajudá-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Caderno de desenho
  • Lápis de esboço
  • Borracha
  • Apontador de lápis
  • Câmera
  • Fotos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Peça para uma menina chinesa ser sua modelo e organize uma sessão de modo que você possa desenhar alguns estudos de vida real. Instrua sua modelo para escolher uma pose artística que você goste de desenhar e que ela possa manter confortavelmente. Pense no que sua modelo irá vestir. Ela ficará nua enquanto o segura ou se esconder atrás do guarda-chuva aberto? Ou ela estará vestindo trajes tradicionais chineses, enquanto segura um guarda-chuva oriental artesanal decorado em um bonito padrão floral? Essas perguntas sobre detalhes são importantes porque elas fazem você pensar sobre a composição de seu desenho.

  2. 2

    Abra o seu caderno e pegue o lápis de esboço modelo HB para começar a desenhar o seu projeto de menina chinesa com guarda-chuva. Observe de perto, olhando sua posição com muito cuidado e comece a esboçar grosseiramente o contorno de sua modelo. Em primeiro lugar, quebre sua figura em formas básicas para ajudá-lo a construir sua garota chinesa. Desenhe um esboço de forma oval para a cabeça. Em seguida, trace figuras retangulares para o torso e posicione os membros até que você tenha desenhado a forma básica do corpo. Adicione a forma do guarda-chuva e uma linha para conectá-la à mão da modelo.

  3. 3

    Observe a modelo de perto para verificar suas proporções físicas. Você pode usar o lápis como um guia de medição. Coloque-o contra dois pontos de seu desenho, segurando sua ponta em um ponto e, em seguida, coloque o polegar sobre o lápis onde o seu segundo ponto está localizado. Estenda seu braço de desenho para frente, mantendo o polegar no lugar e segure o lápis verticalmente ou horizontalmente na frente da sua linha de visão. Olha para seu ponto de foco na modelo para medir visualmente pontos específicos contra a linha do seu lápis. Em seguida, coloque os pontos medidos em seu desenho servindo como um guia preciso.

  4. 4

    Rabisque os detalhes de seu projeto. Comece adicionando detalhes da cabeça para os pés. Desenhe a linha do cabelo primeiro, para que isso ajude a formar as orelhas, se visíveis, e depois desça para reconstruir a linha da mandíbula. Adicione suas características faciais, traçando uma linha no centro do rosto que pode ser apagada depois. Desenhe levemente os olhos, com linhas simples, usando a forma da esfera da íris para ajudar a guiá-lo. Talvez você tenha que fazer várias tentativas nisso para obter simetria e que retrate com precisão a verdadeira aparência da modelo. Moldar os olhos e outras características faciais é um aspecto desafiador do desenho figurativo. Continue preenchendo com detalhes básicos no resto do corpo, com especial atenção para a forma das mãos e pés. Você precisa desenhar os menores detalhes das roupas, como padrões, e sugerindo onde o tecido está dobrado. Depois de ter estabelecido a sua figura, comece a remodelar o guarda-chuva e adicionar os detalhes. Trabalhe com o fundo, caso necessário

  5. 5

    Escolha um lápis escuro para adicionar sombreamento para o seu desenho. Feche ligeiramente os olhos para ajudá-lo a detectar tons de claro e escuro com mais facilidade. Comece a usar o grafite escuro para sombrear em suas áreas mais escuras no desenho. Você pode usar técnicas de hachura, que é o processo de traçar linhas próximas em uma direção e, em seguida, passar por cima delas com mais linhas indo na direção oposta. Sombrar com pontos ou a aplicar pequenos pontos são métodos que você pode usar. Você pode borrar o lápis com o dedo para sombrear as áreas. Para marcar as áreas de luz em seu desenho, você pode usar o branco do papel ou usar uma borracha para tirar algum sombreamento. Use graus mais leves de lápis para sombrear áreas de tons mais leves.

  6. 6

    Encontre uma foto de uma menina chinesa com um guarda-chuva se você não conseguir contratar uma modelo. As fotos são acessíveis através da internet, mas peça permissão antes de usar o seu conteúdo para evitar infringir leis de direitos autorais.

  7. 7

    Recorte a foto, se for necessário cortar as áreas da foto que você não deseja usar em seu desenho. Use o lápis para quadricular a foto para ajudar a medir suas proporções mais facilmente. Faça uma grande grade no seu papel. Por exemplo, se sua grade é composta por quadrados de 1 cm e seu papel é de quatro vezes o tamanho da sua foto, então os quadrados da grade terão 4 cm.

  8. 8

    Desenhe a fotografia da mesma forma como você desenharia a modelo. Observando as formas básicas da garota chinesa com o guarda-chuva, percebendo as proporções, acrescentando detalhes e sombreamento.

Dicas & Advertências

  • Tire uma foto da sua modelo na pose que você está estudando, juntamente com poses diferentes, para que você possa usá-las para uma fonte de referência em uma data posterior. Enquanto desenha, coloque uma pequena folha de papel debaixo de sua mão para evitar manchas de lápis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível