Como desenhar Jesus

Escrito por pedro santos
Como desenhar Jesus
Para desenhar bem, observe outras obras sacras e religiosas que existem e aprenda com elas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A arte de desenhar pessoas pode ser um pouco mais desafiadora do que outras modalidades de ilustração. Isso porque os detalhes da face e do corpo exigem certa técnica. Em se tratando de arte religiosa ou sacra, é possível realizar uma série de estilos de desenho. Na hora de desenhar a figura de Jesus, por exemplo, há desenhistas que utilizam um estilo mais minimalista, com certa simplificação de traços e formas. E há também aqueles que fazem parte do estilo realista, no qual o desenho é mais complexo e mais detalhado. Aprenda os principais passos para desenhar Jesus e mãos à obra.

Instruções

  1. 1

    O primeiro passo para criar o seu próprio desenho de Jesus é realizar traços e formas destinados ao desenho de pessoas em geral. Observe desenhos que você admire, prestando atenção nos detalhes especialmente da face e do tronco. Decida que tipo de desenho você deseja, se algo mais simples ou mais sofisticado.

  2. 2

    Uma forma de começar o desenho é iniciar pela face. Comece pela estrutura do rosto. Há muitas formas de fazer isso. Uma delas é desenhar a face de forma frontal, como se a figura estivesse olhando direto para você. À mão livre, ou com a ajuda de um compasso, desenhe um círculo oval.

  3. 3

    Divida o círculo oval ao meio com uma linha vertical e outra horizontal. Essa é uma técnica destinada a obter a melhor simetria possível na hora de desenhar faces. Na parte superior, desenhe os olhos e as sobrancelhas. Eles devem ter a mesma distância.

  4. 4

    Exatamente entre os olhos, um pouco mais abaixo, desenhe o nariz e as narinas. Aqui, é possível optar por uma série de traços, que vão desde um nariz mais arredondado até um nariz mais fino. Pesquise, antes de escolher o tipo de nariz, olhos e boca mais apropriado para o desenho.

  5. 5

    Completando a face, desenhe a boca abaixo do nariz e as orelhas que estão localizadas na mesma linha imaginária da sobrancelha humana. Escolha o tipo de cabelo.

  6. 6

    Para obter a melhor simetria possível, observe se a face está dividida em quatro partes iguais. A primeira parte vai do topo da cabeça até a testa. A segunda, da testa aos olhos. A terceira, dos olhos ao nariz. E a quarta vai do nariz até o queixo. É preciso haver proporção entre as partes.

  7. 7

    Em seguida, desenhe o corpo. Assim como o desenho da face, o tronco pode assumir características mais ou menos detalhadas. Aqui também existem muitas técnicas à disposição. Uma dica é começar pelo pescoço e ir traçando os ombros e os braços até chegar às pernas e aos pés.

  8. 8

    Decida se seu desenho terá alguma pose específica ou se estará segurando uma cruz, por exemplo. A pose ou o objeto pode ser adicionado antes ou depois do desenho como um todo.

  9. 9

    Há muita controvérsia sobre a etnia de Jesus Cristo. Se durante muitos anos ele foi representado artisticamente com pele branca, já há estudos de que muito provavelmente Jesus era negro ou pardo. Realize pesquisas sobre o tema, para escolher a versão de Jesus que você deseja retratar. Então, basta colorir a obra e finalizar os traços finais.

Dicas & Advertências

  • Também é possível desenhar direto no computador. Há uma série de softwares à disposição para desenhistas amadores e profissionais.
  • Estudar anatomia humana ajuda a entender as formas do corpo de modo geral, especialmente no que diz respeito aos músculos. Estudar as expressões da face também pode ser bastante útil para um bom desenho.

O que você precisa?

  • Papel
  • Compasso
  • Lápis ou lapiseira de sua preferência
  • Lápis de cor ou outro material para colorir (giz de cera, canetas esferográficas etc)

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível