×
Loading ...

Como desenhar uma pessoa nua

O desenho figurativo é um exercício tradicional para artistas que desenham e pintam. Pintar modelos nus permite que o artista desenvolva suas habilidades de desenho com modelos vivos. Esse tipo de prática também oferece ao artista um grande entendimento do movimento e da anatomia humana -- informação útil para muitos artistas que frequentemente desenham ou pintam humanos.

Instruções

Desenhar modelos nus é uma tradição antiga e uma atividade instrutiva para artistas bidimensionais (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Desenhe a estrutura da pessoa no papel. Quebre-a em pequenas partes para isso -- desenhe uma oval para a cabeça, outra maior para as costas ou torso, e ovais longas e finas para os braços e pernas. Use um lápis duro e desenhe levemente.

    Loading...
  2. Conecte as ovais com o contorno da figura. Use linhas contínuas suaves e sem quebras para mostrar a suavidade da pele da pessoa. Use um lápis duro e desenhe levemente.

  3. Passe sobre o contorno um lápis mais macio para criar marcas mais escuras e suaves.

  4. Sombreie as áreas do modelo que estão na penumbra. Comece com sombras leves e escureça gradualmente. As sombras em uma figura nua são importantes, pois ilustram os contornos e dão uma qualidade tridimensional. Estude as sombras no modelo, alternando o olhar entre ele e o desenho enquanto as adiciona.

  5. Suavize as sombras com um esfuminho.

Loading...

Dicas

  • Se estiver desenhando um modelo vivo, trabalhe rapidamente. Os modelos vivos podem segurar a pose por um tempo determinado. Evite que seu modelo faça poses com braços e pernas levantados por muito tempo -- isso pode fazer com que seu modelo desmaie de cansaço.

O que você precisa

  • Lápis (variedade de dureza)
  • Papel de pH neutro
  • Borracha
  • Esfuminho

Referências

Loading ...
Loading ...