Como desenhar o Optimus Prime

Escrito por matt wooddy | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar o Optimus Prime
Desenhos robóticos são caracterizados pelos traços angulares e detalhes mecânicos das partes componentes do desenho (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Uma popular série de desenho animado na TV da década de 1980, "Transformers" foi revivido em 2007 em um longa-metragem cheio de ação, estrelado por Megan Fox e Shia LaBeouf. A premissa básica por trás dessa trama ficcional é que um grupo de veículos e máquinas transformam-se em figuras robóticas com características humanas. Uma dos personagens principais, Optimus Prime, é a cabine de um trator de reboque em sua forma automotiva e um grande robô vermelho e azul em sua forma humanoide. Para desenhar esta máquina procure uma coleção de fotos na internet e selecione aquela que melhor reflete a posição que você tem em sua cabeça. Esta imagem irá ajudá-lo na criação de pequenos detalhes e na compreensão da estrutura básica e noções de perspectiva do seu desenho.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Prancheta de desenho
  • Lápis
  • Caneta
  • Borracha
  • Imagens de Optimus Prime

Lista completaMinimizar

Instruções

    Procedimento

  1. 1

    Esboce uma imagem de formato oval mais ou menos no centro do papel, o qual servirá como guia para a cabeça do robô. Use traços leves para esboçar cada parte do corpo separadamente, pois você estará apagando e adicionando várias seções ao longo do desenrolar desta gravura.

  2. 2

    Crie a área retangular do peito desta máquina simbólica, certificando-se de que inclua as escápulas anguladas e detalhes recuados do tronco neste rascunho. Desenhe retângulos pequenos para guiar a criação das partes superior e inferior dos braços de Optimus Prime, assegurando-se que eles estejam posicionados de acordo com a sua imagem referencial.

  3. 3

    Esboce imagens em forma de uma bola de futebol americano para representar a metade de cima das pernas de Optimus Prime na posição adequada de acordo com sua figura. Crie pequenos círculos para agir como as juntas e articulações do herói. Em seguida desenhe os painéis blindados para criar as metades inferiores de cada uma das pernas. Desenhe formas quadradas como guia para os pés.

  4. 4

    Desenhe uma linha curva um pouco acima do ponto médio sobre a cabeça de Optimus Prime para delinear a parte de cima de seu capacete. Crie cuidadosamente cada uma das linhas retas que formam as características faciais, certificando-se que elas reflitam a imagem na foto. Crie os olhos com formas delgadas e triangulares.

  5. 5

    Molde cada um dos painéis da parte superior do corpo de modo que reflitam melhor o caráter robótico da personagem. Esboce anexos protraídos para às partes mais baixas de cada um dos braços, certificando-se de incluir linhas interiores para criar a aparência tridimensional dessas áreas.

  6. 6

    Trabalhe na área do peito e tronco de Optimus Prime para detalhar melhor a aparência mecânica desta seção. Use uma régua para criar os painéis angulares que compõem esta seção do corpo do robô, limpando as linhas que criam as omoplatas, pois essas são mais pontudas do que retas em sua aparência. Adicione pequenos dispositivos ovalados à área superior do tórax.

  7. 7

    Crie linhas curvadas ao longo dos escudos da perna para reforçar a aparência mecânica de Optimus Prime. Desenhe uma forma oval na porção interior dessas seções. Cuidadosamente arredonde os pés inicialmente quadrados, adicionando duas extensões retangulares a cada um.

  8. 8

    Compare seu desenho de Optimus Prime com a imagem que estiver usando como referência, verificando quaisquer grandes inconsistências entre os dois. Apague cuidadosamente todas as seções que não gostar muito, corrigindo as áreas com traços finos.

  9. 9

    Trace as linhas de contorno, feitas a lápis, com uma caneta para criar um visual limpo, delineado e arrojado em seu desenho. Mova cuidadosamente a caneta sobre cada uma dessas seções, certificando-se de não traçar acidentalmente sobre qualquer uma das diretrizes nem criar manchas a tinta. Deixe a tinta secar e apague completamente quaisquer marcas de lápis restantes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível