Mais
×

Como desenhar rostos de bonecas

A maioria dos rostos de boneca são icônicos e diretos, quase como os de desenhos animados, ao invés de serem rostos realistas. Esteja você desenhando o rosto de uma boneca em uma de brinquedo ou simplesmente desenhando a imagem de uma, mantenha as linhas retas e simples. Desenhe com confiança e faça tão poucas marcas quanto possível.

Instruções

Rosto de boneca (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desenhe o contorno dos olhos com um traço leve. Olhos podem ser em formato de amêndoas ou mais redondos. Eles devem ser simétricos e iguais entre si. Se você tiver dificuldade em alinhar os olhos apropriadamente, desenhe uma linha reta (para ser apagada depois), como um eixo, e alinhe cada olho em seu eixo.

  2. Desenhe o contorno do nariz diretamente abaixo dos olhos. Dependendo do tipo de boneca, o nariz pode ser triangular (como o da Raggedy Ann), em formato de botão ou mais realista. Para um nariz um pouco mais realista, desenhe uma corcova rodeada por duas menores em cada lado, representando as narinas. O nariz deve aparecer embaixo do meio dos dois olhos. Novamente, se tiver dificuldade em alinhar, desenhe um eixo (para ser apagado) do meio dos olhos ao final do rosto, cortando-o ao meio. O meio do nariz cairá diretamente na linha do eixo.

  3. Desenhe o contorno da boca levemente. Novamente, a sofisticação da boca depende do tipo de boneca. Uma boca pode ser tão simples quanto uma linha curvada se alongando de uma bochecha a outra. Para uma boca mais complexa, os lábios podem estar afastados para mostrar os dentes ou a curva pode ser mais suave para mostrar um sorriso gentil

  4. Cheque a simetria da boneca. Olhe-a com um olhar crítico e vire até mesmo de ponta cabeça para ter certeza que está tudo alinhado corretamente. Corrija qualquer erro antes de prosseguir.

  5. Adicione detalhes tais como cílios, íris e pupilas, dentes e narinas.

  6. Escureça a linha dos contornos da boca, nariz e olhos que você desenhou inicialmente. Essas linhas foram antes desenhadas levemente para dar uma ideia de onde eles ficariam, mas o produto final deve mostrar ousadia.

  7. Use lápis colorido para acabar o desenho. Use cores leves inicialmente, construindo áreas de cor devagar e igualmente, para dar a boneca qualidades suaves e femininas.

O que você precisa

  • Lápis
  • Lápis colorido
  • Rosto de boneca em branco ou papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article