Mais
×

Como desenhar uma sala em escala

Desenhar uma sala em escala é uma habilidade importante para decorar uma casa. Desenhar os cômodos em escala ajudará a decidir onde colocar os móveis, determinar a quantidade e o custo dos materiais necessários e a compartilhar seus planos com mais facilidade. Aqui estão os passos para desenhar uma sala em escala.

Instruções

Desenhando uma sala em escala
  1. A escala de 6 mm é baseada na medida de 6 mm em uma régua, e equivalente a 30 cm. A cada 30 cm que medir, transfere-se 6 mm para o desenho. Papel quadriculado é usado para desenhar em escalas de 6 mm, porque os quadrados no papel têm 6 mm lateralmente, permitindo a transferência de medidas.

  2. Meça o comprimento da sala. Transfira a medida para o papel quadriculado fazendo uma linha com o lápis. Se a sala medir 4,4 m, então desenhe uma linha que tenha 14,5 quadrados. Da mesma maneira, meça a largura da sala e transfira essas medidas para o papel quadriculado.

  3. Anote os elementos característicos da sala, como janelas de sacada, cantos em diagonal e saliências nas paredes, e aplique-os ao desenho usando a mesma escala de medida. Anote ângulos estranhos. Isso deve ser fácil de copiar, já que uma parede vai ser mais longa que a parede paralela. Se a sua sala não for perfeitamente quadrada, lembre-se de medir todas as quatro paredes.

  4. Marque portas e janelas. Meça a distância da porta em relação das paredes e faça uma marca no desenho no lugar equivalente. Então meça a largura da porta e faça outra marca no espaço equivalente. Faça o mesmo para as janelas.

  5. Indique uma porta fazendo uma linha angular na direção em que a porta abre. Indique também que há uma porta abrindo apagando a linha onde a porta está. Para indicar uma janela, desenhe um triângulo bem fino.

  6. Sua sala agora está desenhada em escala. Você pode usar esses desenhos quando comprar um tapete ou novos pisos. Também pode-se usá-los para determinar onde quer colocar móveis ou para indicar mudanças que deseja fazer.

Dicas

  • Não tenha pressa e pratique. Pode-se levar algumas tentativas antes de desenhar corretamente.
  • Use a régua para desenhar linhas retas.
  • Depois de acabar o desenho a lápis, use uma caneta para tornar o desenho permanente.

O que você precisa

  • Papel quadriculado
  • Régua
  • Lápis
  • Caneta de desenho
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article