Como desenhar uma sereia no Photoshop

Escrito por filonia lechat | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar uma sereia no Photoshop
Pesque sua própria sereia usando as ferramentas de desenho do Photoshop (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

As sereias podem ter passado por uma popularidade renovada quando foram destaque na edição de 2011 da franquia "Piratas do Caribe", mas as sereias do mar têm sido lendas do folclore durante séculos. Crie sua própria dama subaquática usando o Adobe Photoshop. As ferramentas de desenho do programa de software gráfico-design do Photoshop não lhe deixarão todo molhado; elas são tudo o que você precisa para desenhar uma sereia sem ficar enrolado na sua rede.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Photoshop. Clique em "File" (Arquivo) e depois em "New" (Novo). Digite "MinhaSereia" na caixa "Name" (Nome). Digite as dimensões para o desenho nas caixas "Width" (Largura) e "Height" (Altura), como "15" para cada. Abra os menus de dimensões e clique em "centímetros" e, em seguida, no botão "OK". A tela do Photoshop abre.

  2. 2

    Clique duas vezes na caixa superior esquerda da "Color Picker" (Escolher cor) na parte inferior da paleta "Tools" (Ferramentas). Escolha uma cor de pele para a parte humana da sereia e clique em "OK".

  3. 3

    Clique na ferramenta "Brush" (Pincel) na paleta "Tools" (Ferramentas). Desenhe o torso sereia, começando com a cabeça, o pescoço, o braço, o peito, o outro braço e terminando de volta na cabeça. Clique na ferramenta "Paint Bucket" (Balde de tinta) na paleta e clique no interior do torso e na cabeça para preenchê-los com a cor da pele.

  4. 4

    Clique na ferramenta "Brush" (Pincel) novamente. Escolha uma nova cor de tinta, como água-marinha. Desenhe a cauda da sereia. Comece com um lado do torso dela e desenhe em direção à parte inferior da tela. Distorça para fora para fazer uma ponta e, em seguida, desenhe no meio e volte novamente para lembrar a ponta de dois triângulos de uma cauda de peixe. Feche a cauda desenhando uma linha até o outro lado do torso. Clique no botão "Paint Bucket" (Balde de tinta) e depois dentro da cauda para preenchê-la com a cor.

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse na ferramenta "Brush" (Pincel) e clique em "Pencil Tool" (Lápis). Escolha uma nova cor. Desenhe duas pequenas conchas no peito da sereia. Abra o "Color Picker" (Escolher cor) e selecione o preto. Ligue as duas conchas pelo meio e desenhe duas linhas pequenas, formando o sutiã de concha em torno do torso.

  6. 6

    Desenhe pequenas linhas em toda a cauda da sereia para formar escamas. Use preto ou selecione uma nova cor para desenhar as características faciais da sereia, como os olhos, o nariz e a boca.

  7. 7

    Escolha uma nova cor de tinta, como marrom ou amarelo. Clique na ferramenta "Brush" (Pincel) novamente e desenhe o cabelo da sereia. Se ele for comprido, desenhe-o esticado junto ao fundo, como se estivesse flutuando na água junto com ela.

  8. 8

    Acrescente elementos adicionais para a imagem como desejar, como ondas do oceano, um chão de areia, um naufrágio, conchas, peixes e algas marinhas. Essa etapa é opcional.

  9. 9

    Clique no menu "File" (Arquivo) e depois na opção "Save" (Salvar).

Dicas & Advertências

  • Quando você já tiver uma imagem de uma sereia e quiser "Photoshopá-la" – usando o termo do software como um verbo – a maior parte desses procedimentos são os mesmos. Abra a imagem clicando no menu "File" (Arquivo), selecionando "Open" (Abrir), navegando e clicando duas vezes nela. Em seguida, use as ferramentas de pintura para decorar a sereia, como dar a ela um novo sutiã de conchas ou alterar algumas das cores das suas escamas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível