Mais
×

Como desenhar um tigre-dentes-de-sabre

Atualizado em 17 abril, 2017

Tigres-dentes-de-sabre, também conhecidos como smilodons, foram extintos no fim da era do gelo, mas viveram no que é hoje a América do Norte. Eles diferem dos tigres que habitam o planeta atualmente por terem dois dentes muito longos e protuberantes de cada lado da boca. Esses dentes eram vitais para caçar e matar a presa. Os tigres são complexos para se desenhar. Portanto será útil ter uma imagem como referência, enquanto procede a essa tarefa.

Instruções

Diferem dos tigres que habitam o planeta atualmente por terem dois dentes muito longos e protuberantes de cada lado da boca (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Desenhe uma série de círculos, para construir o corpo do tigre. Primeiro esboce um oval, para o centro do corpo, depois acrescente um círculo, sobrepondo-se à direita, para as ancas. Adicione mais um círculo pequeno na posição de 5h no oval central para fazer a frente do seu corpo.

  2. Acrescente um círculo pequeno em cada um dos cantos no lugar em que os últimos dois círculos se sobrepõem, um em cima e outro embaixo. O círculo de cima é o do osso dos ombros e o de baixo um ponto de referência para o joelho da frente.

  3. Esboce outro círculo abaixo do quadril. Ele deve ter um quarto do tamanho do quadril e representar o músculo na perna de trás.

  4. Junte um círculo final à frente do corpo do tigre. Isso é a cabeça dele. Por isso, deixe um espaço entre a frente do corpo do animal e este círculo, para que você tenha espaço para desenhar um pescoço.

  5. Posicione as pernas do tigre usando apenas linhas. Uma fica protuberante em relação à dobra do joelho, uma passa pelo círculo que representa o músculo da perna de trás e outra fica na frente, debaixo da cabeça.

  6. Conecte os círculos usando uma única linha em volta do perímetro. Siga os contornos dos círculos para acrescentar forma ao corpo do tigre. Continue guiando-se pela imagem do felino, para que você consiga desenhar a forma e o contorno usando a estrutura dos círculos.

  7. Coloque carne nas pernas do tigre, desenhando uma forma de salsicha em volta das linhas que representam as pernas. Observe como as pernas são grossas e as patas, grandes.

  8. Detalhe a cara do felino, pois isso vai definir se ele é um tigre dente de sabre. Desenhe um retângulo verticalmente na base da cabeça, mas curve os cantos para criar um maxilar completamente aberto.

  9. Esboce um longo triângulo fino protuberante para baixo de cada um dos cantos superiores do maxilar. Estes são os dentes -- cada um atinge a base da cabeça do tigre. Certifique-se de que cada um tenha um ponto distinto. Incline a linha ligeiramente para ilustrar a forma do dente.

  10. Preencha os detalhes da cara do tigre acrescentando olhos, focinho e orelhas. Para conseguir a posição correta, olhe atentamente para a imagem. Depois, é importante cobrir o desenho do animal com as listras. Forme cada listra como uma longa e fina adaga, colorindo-as de preto e preenchendo o resto do pelo de laranja.

O que você precisa

  • Imagem de um tigre-dentes-de-sabre ou de um tigre
  • Lápis
  • Papel
  • Lápis de cor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article