Mais
×

Como desenhar um uniforme escolar de anime

Um uniforme de anime é o que garotos e garotas utilizam todos os dias nas escolas. Eles são modelados com base nos uniformes reais que os jovens utilizam no Japão. Os estilos variam de acordo com a escola e a idade. Você pode utilizar um uniforme de anime como guia para criar o seu próprio, ou utilizar uma foto de um uniforme real como inspiração.

Instruções

Os vestidos de escolas de animes variam (Teenagers reading book image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)
  1. Desenhe o decote do uniforme. Eles podem variar: alguns possuem golas "V", outros possuem colarinhos quadrados, arredondados ou até com botões. Rascunhe o contorno do colarinho levemente com o lápis.

  2. Faça o contorno dos ombros e a parte superior do uniforme até as costelas. Certifique-se de desenhar o contorno para os seios, caso esteja fazendo um uniforme feminino. Faça o contorno do colarinho, com uma gravata ou com uma dobra larga. Continue desenhando sem forçar o lápis.

  3. Faça o contorno das mangas. Não se preocupe com detalhes ou dobras nesta etapa. A ideia é criar um esboço apenas, deixando os detalhes para depois.

  4. Desenhe o corpo do uniforme. Normalmente eles são justos, mas não apertados. As partes de cima deles normalmente são compridas e chegam até os quadris.

  5. Faça uma calça reta para um uniforme masculino e uma saia de pregas para um uniforme feminino. Algumas saias ficam na altura dos joelhos e outras, um pouco acima.

  6. Desenhe meias compridas e sapatos resistentes para as garotas. Faça os sapatos masculinos aparecerem por debaixo das calças.

  7. Acrescente detalhes ao uniforme, como de colarinho, linhas de dobras ou botões. Acrescente esses enfeites utilizando a imaginação ou utilize uma foto de referência para um visual mais realista.

  8. Escolha um esquema de cores para o uniforme. Um bem comum é a mistura de branco, vermelho e azul. Pinte o desenho com os marcadores. Utilize tons mais escuros nas bordas. Utilize cores mais claras para as luzes.

O que você precisa

  • Lápis
  • Marcadores coloridos
  • Papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article