Como desenhar o vetor de uma flor

Escrito por soumy ana | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenhar o vetor de uma flor
Os vetores florais são muitas vezes duplicados para formar fundos (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Gráficos vetoriais são imagens criadas usando-se formas geométricas. O vetor de uma flor é criado usando-se círculos, quadrados, retângulos, polígonos, linhas e curvas. Você pode fazer belos vetores florais usando o Illustrator ou os programas de desenho grátis, Inkscape e Gimp. A maioria das técnicas envolve ou desenhar em torno da imagem real de uma flor ou fazer uma pétala e depois duplicá-la. Desenhar o vetor de uma flor é diferente em cada programa, mas esses métodos deveriam ser aplicados para outros programas com umas poucas modificações.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Illustrator

  1. 1

    Encontre a foto de uma flor. Vá para "Arquivo", depois para "Local" e role para encontrar a foto da sua flor. Clique em "Painel de camadas". No menu que aparece, selecione "Template" (Modelo). Clique em "Criar nova camada". Clique duas vezes na camada e digite "Desenho de flor" na caixa. Clique "Ok".

  2. 2

    Clique na ferramenta "Elipse". Clique na tela de pintar. Uma caixa de composição vai aparecer. Coloque as marcas com largura de 5 centímetros e altura de 10 centímetros. Clique em "Janela", depois em "Pincéis". Clique na ferramenta "Seleção". Pegue a elipse e arraste-a para o "Painel de pintura". A caixa de "Nova pintura" vai aparecer. Selecione "Nova pintura artística". Clique "Ok". Vai aparecer o "Opções artísticas de pintura". Escreva "Desenho floral" e marque "Método". Selecione "Tonalidades" do menu. Clique "Ok".

  3. 3

    Clique na ferramenta "Pincel". Clique no pincel de "Desenho floral" e comece a traçar em volta da flor na foto. Selecione todos os traços e clique em uma cor. Vá para a janela "Camadas" e clique no olho perto de "Camada 1" para esconder a foto. Você só verá os contornos da sua flor agora.

    Inkscape

  1. 1

    Clique na ferramenta "Bizel". Faça uma forma de diamante alongada para fazer uma pétala. Clique na ferramenta "Editar o caminho por nós". Clique no ponto à esquerda na sua tela de pintura. Clique no ícone azul "Fazer os nós selecionados suaves" na primeira fileira de ícones sobre a tela de pintura. Segure a tecla "Shift" e clique em um mostruário de cores. Abra "Editor de preenchimento e traços" no topo da página. Debaixo de "Preencher", selecione "Gradiente radial". A sua pétala deve ser preenchida com uma única cor gradiente. Puxe o ponto central para baixo e estique o ponto do topo para esticar a cor.

  2. 2

    Clique na ferramenta "Selecionar" e redimensione a sua imagem se você precisar. Vá para "Editar" no alto da sua página, depois "Clonar", "Criar clones ladrilhados". Esta ferramenta vai ajudar você a duplicar a pétala em um círculo. Desmarque "Usar o tamanho salvo e a posição do ladrilho". Coloque "10" para "Fileiras" e "1" para "Colunas" para clonar a pétala em volta desse ponto central. Coloque "Shift Y" para "-100%" debaixo da ponta "Shift". Coloque "Ângulo" para "36" debaixo da ponta "Rotação". Calculamos o ângulo fazendo um círculo de 360 (graus para um círculo cheio) / 10 (número de pétalas) = 36. Clique no centro da pétala na sua tela de pintura para encontrar o ponto de rotalção. Um sinal de mais vai aparecer. Arraste o sinal para a base da pétala. Isso vai dizer ao programa onde começar a rotação. Volte para a janela "Criar ladrilhos clones" e clique em "Criar".

  3. 3

    Aperte "Shift" e "D" para selecionar o ladrilho original e o arraste para fora. Clique na ferramenta "Selecionar", clique no ponteiro no canto direito embaixo na tela de pintura e o arraste até o canto esquerdo em cima para selecionar o desenho inteiro. Clique em "Editar", "Clonar" e "Desvincular clone". Agora, você pode modificar a pétala original, mas os clones não serão afetados. Vá para "Objeto" e selecione "Grupo" para manter os clones juntos como um objeto.

  4. 4

    Selecione a ferramenta "Círculo" e desenhe um círculo segurando a tecla "Ctrl" para se certificar de que você tem um círculo perfeito. Este será o centro da flor. Centralize o círculo na flor. Escolha uma cor mais escura que a das pétalas. Com a ferramenta "Selecionar", selecione a flor ao desenhar um quadrado em torno dela. Vá para a ponta "Objeto" e clique em "Grupo". Pressione "Copiar" e cole várias cópias da flor na sua prancha de desenho. Reescale-os ao segurar "Shift" e "Ctrl" e prender um dos cantos da imagem.

  5. 5

    Vá para o ícone "Camada" no topo da sua página e pressione o sinal de mais para criar outra camada a fim de fazer os seus estames. Digite "Estames". Clique em "Adicionar". Clique no olho do topo para esconder a camada da flor. Pressione a ferramenta "Bizel". Pressione no conjunto "Caminho do radical combinatório" no topo da sua página. Empurre para baixo o menu e selecione "Triângulo interno". Desenhe umas poucas curvas, espiralando um pouco aqui e ali. Clique duas vezes para parar a caneta. Clique no botão "Selecionar". Selecione todos os estames ao desenhar uma caixa em volta da tela de pintura. Vá para o "Caminho" e selecione "Objeto para caminho". Vá para "Caminho" e selecione "União".

    Gimp

  1. 1

    Vá para "Arquivo" e "Novo" para abrir uma nova tela de pintura. Certifique-se de que a tela de pintura é um quadrado perfeito. Vá para "Usar a imagem", "Guias" e selecione "Novo em porcentagem" para abrir dois guias que irão separar a página em quatro quadrados.

  2. 2

    Clique na ferramenta "Seleção elíptica". Desenhe um círculo no topo do quadrado esquerdo. Para fazer isto, clique no centro da grade e o arraste até o canto do topo da esquerda. Clique no botão "Máscara rápida" na base esquerda da tela de pintura. Clique na ferramenta "Mover" para mover a camada. Arraste o círculo (o máscara rápida) ligeiramente para a direita. Clique no botão "Máscara rápida" para desligá-lo e preencha o círculo com a cor da sua escolha.

  3. 3

    Clique no "Máscara rápida" para voltar a ligá-lo. Clique em "Camada", em "Transformar" e clique em "Virar horizontalmente". Você terá dois círculos em interseção um com o outro na metade superior da sua tela de pintura. Clique em "Máscara rápida" para voltar a desligá-lo mais uma vez. Na janela da imagem, selecione "Inverter". Delete. Você tem agora a imagem de uma pétala. Clique na ferramenta "Mover" para permitir à camada mover-se e arraste a camada ligeiramente até que a parte de baixo da forma atinja a linha da grade. Vá para "Camada". Selecione "Camada para o tamanho da imagem".

  4. 4

    Duplique a camada. Vá para "Camadas", "Transformar" e selecione "Rotação de 180 graus". Você obterá uma cópia de espelho da sua pétala. Duplique a camada. Rode a camada por 90 graus para obter todas as quatro pétalas. Duplique a camada novamente e rode até que você veja oito pétalas. Clique na ferramenta "Elíptica" e desenhe um círculo a partir do centro da tela de pintura. Segure "Ctrl" e "Shift" para obter um círculo perfeito. Preencha o círculo com a cor da sua escolha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível