Designs de cabelo

Escrito por laura gianino | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Designs de cabelo
Ouse ser diferente com um estilo divertido de cabelo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Destaque-se, esteja onde estiver, com um modelo elegante, estiloso ou ousado de cabelo. Modele seu cabelo para uma ocasião formal, imitando sua celebridade favorita, em um estilo divertido ou com cores compatíveis ou contrastantes. As opções de modelagem para seus cabelos são infinitas, não importa o comprimento ou tonalidade deles. Escolha um modelo rápido e fácil ou mais duradouro, que melhor se adeque ao seu estilo diário ou ao próximo grande evento.

Outras pessoas estão lendo

Duração

Alguns modelos requerem mais tempo do que outros. Normalmente, modelos que levam mais tempo para estilizar também duram mais. Trance seus cabelos para trás, em trancinhas apertadas, para obter um modelo mais duradouro e que exige quase nenhum cuidado matutino. Tranças "milharal", dependendo do seu comprimento do cabelo, podem demorar horas para serem feitas, mas podem durar de quatro a seis semanas. Crie dreads para não precisar condicionar seu cabelo por cerca de duas semanas. Use cera especial para criar dreads através das seções torcidas de seu cabelo. Rastafaris duram na mesma proporção que são cuidados por você. Ou então, use uma simples chapinha para criar um design suave em seu cabelo. Seque-o com uma escova redonda e separe-o em seções. Passe a chapinha sobre seu cabelo, para um look rápido e elegante antes de sair pela manhã. Use um babyliss ou apenas secadores e amasse o cabelo com mousse ou gel para ondas suaves.

Considerações

O comprimento do cabelo influencia no tipo de modelo que se adeque melhor a ele. Se você tem cabelos compridos, considere um cacheado rabo de cavalo lateral ou um modelo meio preso/meio solto, para um estilo mais atraente que pode ser usado em eventos formais. Estilos de cabelo curto incluem divertidos bobs ou estilos da moda, como o "fauxhawk", em que o cabelo é raspado nas laterais, mas deixado um pouco mais comprido no topo da cabeça. Encontre uma celebridade com o comprimento do seu cabelo e veja como é o estilo deles. Se você tem cabelo curto, considere olhar fotos de Meg Ryan ou Winona Ryder. Se você tem cabelos de comprimento médio, dê uma olhada nos estilos de Natalie Portman e Katie Holmes. Para modelos de cabelos longos, procure fotos de Jennifer Lopez ou Adriana Lima. Imprima seu estilo favorito e leve-o para o seu cabeleireiro.

Permanência

Faça uma mudança permanente ou semi-permanente com tintura de cabelo. Considere fazer luzes para realçar a textura desejada. Escolha uma cor semelhante a sua cor natural. Por exemplo, se você tem cabelo castanho escuro, deve considerar luzes castanho-claro, ou crie um modelo contrastante, com luzes vermelhas ou loiras. Adicione uma mecha loira ao seus fios naturalmente castanhos, para um modelo que se destaca ou pode ser escondido, fixando-o atrás do resto de seu cabelo. Tinja as pontas de vermelho ou preto, para um modelo bitonal único. Use tintura permanente para um look que vai ficar até seu cabelo crescer, ou semi-permanente, para um modelo desaparecerá após algumas lavagens.

Efeitos

Comparado com o cabelo do dia a dia, um modelo formal cria um look elegante para uma ocasião especial, como um casamento ou formatura. Estilize seu cabelo com um coque, com um torcido com cachos ou ondas para esse dia especial. Um penteado formal complementa também um vestido formal. Ouse ser diferente com um estilo badalado. Tingir seus cabelos com tinturas neon ou estilizá-los com um moicano manterá as atenções em você por todo o dia. Modelos diferentes de cabelo têm o potencial para criar impacto em seu próximo grande evento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível