×
Loading ...

Como desligar a mensagem de Mensagem Automática no Outlook Express

Atualizado em 19 julho, 2017

Quando mensagens são deletadas no Outlook Express, elas não são realmente removidas do banco de dados do seu e-mail. De preferência, as mensagens são marcadas para fazer com que o Outlook Express saiba que já podem ser removidas em uma próxima vez que o banco de dados for compactado. Compactar o estoque de mensagens é necessário para que o Outlook Express mantenha um tamanho de base de dados razoável, evitando o corrompimento de arquivos. Por isso ser necessário, o Outlook Express oferece a compactação de mensagens a cada 100 vezes que o programa é usado. Se você não compacta seu estoque de mensagens, a mensagem vai continuar aparecendo. É possível compactar o estoque de mensagens do Outlook Express manualmente, para remover a mensagem que pergunta se você gostaria que seu estoque fosse compactado automaticamente.

Instruções

Removendo alertas no Outlook Express (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

    Compacte o estoque de mensagens do Outlook Express manualmente

  1. Abra o Outlook Express. Clique em "Arquivo" e então em "Trabalhar Offline". Isso desconecta seu Outlook Express da internet temporariamente, garantindo que o estoque de mensagens não esteja em uso durante a compactação do banco de dados.

    Nota: Se você realmente não quer compactar o estoque de mensagens do Outlook Express, veja a Seção 2.

    Loading...
  2. Clique em "Ferramentas" e então em "Opções".

  3. Clique na aba "Manutenção".

  4. Clique no botão "Limpar Agora".

  5. Clique no botão "Compactar". Esse processo pode durar algum tempo, dependendo de quando a base de dados foi compactada pela última vez.

  6. Clique em "Fechar" ou "OK" para fechar a janela. A oferta para compactar o estoque de mensagens do Outlook Express automaticamente não vai mais ser mostrada. Clique em "Arquivo" e "Trabalhar Offline" para reconectar o Outlook Express à internet. Compacte o estoque de mensagens periodicamente para prevenir que esta mensagem seja exibida novamente.

    Remova a mensagem para compactar o estoque de mensagens sem compactação

  1. Pressione as teclas de logo do Windows e "R" para mostrar a janela do comando "Executar". Digite "regedit", sem as aspas, dentro da janela e pressione "Enter". Isso abrirá o editor de registro do Windows.

  2. Clique nos ícones de "mais" no lado esquerdo da janela até achar as pastas "KEY_CURRENT_USER", "Identidades", "(uma longa série de letras e números)", "Software", "Microsoft" e "Outlook Express".

  3. Clique na pasta "5.0" dentro da pasta "Outlook Express".

  4. Ache um dado nomeado "Compact Check Count" na parte direita da janela e dê um duplo clique em cima.

  5. Mude o numero mostrado em "Value data" para "0" e clique "OK". Feche o editor de registro do Windows. O Outlook Express não vai mais oferecer para compactar o estoque de mensagens novamente até ser novamente aberto 100 vezes.

Loading...

Aviso

  • Embora seja possível desligar a mensagem do Outlook Express para compactar o estoque de mensagens, alterando seu registro como é descrito neste artigo, é altamente recomendado que você faça a compactação do seu estoque de mensagens. Falha na compactação periódica do estoque de mensagens pode ocasionar a corrupção de arquivos e perda de dados.

Referências

Loading ...
Loading ...