Mais
×

Como desligar o sistema antifurto dos carros

Um sistema antifurto é uma ótima opção que já vem de série em alguns modelos de veículos mais recentes. O sistema impede que o carro seja furtado e, em alguns casos, bloqueia o motor quando detecta uma ameaça. Porém, isso causa um problema sério em alguns casos, porque ele vai travar sem nenhum motivo o qual você possa encontrar, o que significa que você não pode ligar o seu veículo. Nesses casos, você precisa desligar o sistema antifurto, enganando o carro, levando-o a pensar que a ameaça passou.

Instruções

O sistema antifurto causa alguns problemas, mas é fácil de ser desligado (Koichi Kamoshida/Getty Images News/Getty Images)
  1. Procure em seu painel de instrumentos pela luz que indica um sistema antifurto. A maioria dos veículos deve mostrar "sistema antifurto" embaixo de uma pequena luz. Isso mostra que você tem um sistema antifurto em seu carro e que ele está funcionando atualmente.

  2. Verifique a fiação embaixo do carro para certificar-se de que os fios estão intactos, que não estão soltos ou faltando. Você pode descobrir os fios que vão para o seu sistema antirroubo olhando para o manual do proprietário que acompanha o carro ou pegando emprestado o manual do seu carro em uma biblioteca.

  3. Verifique sua bateria para ter certeza de que o problema é do sistema antifurto. Se a bateria estiver descarregada o carro vai fazer um som macio de giro ou o motor só fará um clique quando você tentar ligá-lo. Tire a bateria do carro se ela estiver descarregada.

  4. Coloque a chave na ignição e gire-a para a frente, no estágio um. Você quer que as luzes interiores e o rádio liguem, mas não o motor em si. Em alguns casos pode ser necessário girar a chave para trás para fazer isso, mas isso depende da marca e modelo do veículo.

  5. Espere pelo menos 10 minutos antes de girar a chave para ligar o motor. Isto puxa alguma carga da bateria, então você precisa ter certeza de que a bateria está funcionando antes de fazer isso. Depois de dez ou quinze minutos o sistema antifurto do seu carro será desligado automaticamente e você vai ver a luz do sistema ser desligada em seu painel. Uma vez que isso aconteça você pode facilmente ligar o seu carro novamente.

Dicas

  • Você pode levar seu carro para a oficina ou para a concessionária, se precisar, mas na maioria dos casos eles vão fazer os mesmos passos descritos aqui para consertar o carro.

Aviso

  • Espere até que a luz em seu painel desligue antes de tentar ligar o carro. Ao tentar fazê-lo antes que a luz apague você pode drenar a carga da sua bateria.

O que você precisa

  • Manual
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article