Mais
×

Como desmontar netbooks HP Mini 110, HP Mini 1103 e Compaq Mini CQ10

Atualizado em 20 julho, 2017

Desmontar o netbook ajuda a conhecer a localização de todos os principais componentes do HP Mini 110, HP Mini 1103 e Compaq Mini CQ10. Saber onde os componentes estão e como acessá-los facilitará a substituição dos que apresentarem problemas ou para adicionar peças novas, que aumentem o desempenho do computador. Para desmontar o netbook HP ou o da Compaq é preciso apenas uma chave de fenda Phillips.

Instruções

Desmonte o netbook para saber onde os componentes principais estão localizados (electronic parts image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)
  1. Desligue o netbook HP Mini 110, HP Mini 1103 ou Compaq Mini CQ10. Desconecte todos os dispositivos e cabos conectados. Vire-o para baixo e coloque-o sobre uma superfície plana. Gire o netbook até que a bateria fique na sua direção.

  2. Mova a trava da bateria no lado direito e para a esquerda, até que se encaixe no lugar. Mova a trava de liberação para a direita, até que a bateria salte do compartimento. Remova-a.

  3. Deslize para a direita o interruptor de liberação da tampa de base até a metade em relação ao fundo do compartimento da bateria. Levante e retire a tampa da base.

  4. Retire o pedaço de plástico preto que cobre o suporte do disco rígido, localizado acima do compartimento da bateria. Remova os dois parafusos no lado esquerdo do suporte e o do lado direito, utilizando uma chave de fenda Phillips. Levante e remova o suporte.

  5. Remova o parafuso do canto inferior esquerdo, do canto superior direito e da parte superior do meio do compartimento do disco rígido.

  6. Retire os grampos pretos nos dois lados curtos do módulo de memória no canto superior direito do netbook. O módulo saltará em um ângulo de 45º. Retire-o cuidadosamente para fora do compartimento.

  7. Desconecte os cabos da antena do módulo WLAN, localizados no canto superior direito do netbook. Remova os dois parafusos na parte inferior do módulo, fazendo-a levantar para cima a um ângulo de 45º. Retire cuidadosamente o módulo WLAN para fora.

  8. Desligue o cabo da bateria RTC do netbook. Esse cabo está localizado logo acima da bateria, que fica à esquerda do módulo WLAN. Levante e remova a bateria RTC.

  9. Vire o netbook para a posição normal. Abra a tela.

  10. Levante a parte de trás do teclado e deslize-o de volta uns 2,5 cm em direção à tela para expor o cabo de fita que conecta o teclado ao netbook, logo acima do touchpad. Levante o conector preto segurando o cabo de fita no netbook e remova cuidadosamente o cabo de fita. Levante e remova o teclado.

O que você precisa

  • Chave de fenda Phillips
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article