Como detectar uns Ray-Ban 3025 falsos

Escrito por helen holzer | Traduzido por vera sá
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como detectar uns Ray-Ban 3025 falsos
Pilotos têm usado os óculos de estilo aviador desde 1937 (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Este é o estilo de óculos de sol "que começou tudo", segundo seu fabricante, a Ray-Ban. Os icônicos óculos de sol estilo "aviador", com o formato de gota, chamados RB3025, foram concebidos, pela primeira vez, em 1937, por pilotos de caça americanos. Desde então, estes eternos e simples óculos de sol, com armação de metal, marcaram os rostos de estrelas de cinema e outras celebridades. Por causa da popularidade do estilo, o Ray-Ban 3025 vem sendo copiado a tempos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Visite o site da Ray-Ban para ver, exatamente, como o modelo 3025 deve parecer e avaliar a sua qualidade. Se você está requisitando, a partir de um outro site que não o da Ray-Ban, verifique se o desenho da armação e das lentes coincidem com o modelo no site da Ray-Ban. A formulação das especificações do 3025 deve aparecer, exatamente, como indicado no site da Ray-Ban; erros de ortografia ou gramática pobre indicam que são falsos os óculos que estão a ser vendidos.

  2. 2

    Examine o cartão de autenticidade e garantia que vem com o óculos. Estes devem ser impressos em cartão de alta qualidade, sem erros gramaticais. Se há uma etiqueta indicando que os óculos são UV400, é porque os óculos são falsos.

  3. 3

    Procure as iniciais corretas sobre os seus óculos de sol Ray-Ban 3025 . Bausch & Lomb (BL), originalmente, projetaram os óculos de sol, dando-lhes o nome da marca Ray-Ban (RB). Em 1999, a empresa italiana Luxottica comprou os direitos para a linha de Ray-Ban e, desde então, as iniciais "BL" foram, essencialmente, alteradas para "RB". Estas iniciais devem estar, claramente, gravadas em branco, na armação. Se, as iniciais aparecem em preto é porque foram impressas e, estes são óculos falsos.

  4. 4

    Veja quantas vezes o nome de "Ray-Ban" ou as iniciais "RB" aparecem no óculos de sol. Se o nome aparecer em um só lugar, o óculos é falso. O logotipo completo com o nome e as iniciais deverão, ambos, aparecerem nas lentes; na lente direita tem o logotipo da Ray-Ban e na lente esquerda tem as iniciais "RB" interligadas, perto da dobradiça. Vire-os para verificar se, sob cada apoio do nariz estão as iniciais. No braço esquerdo, ou templo, está o número completo do modelo, enquanto, na têmpora direita deve-se ler "Ray-Ban Made in Italy CE." "Ray-Ban" também é encontrado sob a dobradiça superior e, números de modelo são carimbados no fone de ouvido de plástico (templo ponta).

  5. 5

    Verifique o posicionamento das iniciais e logotipos nos seus Ray-Bans. Ray-Ban originais têm o logotipo e as iniciais posicionados muito próximos à estrutura de armação, os caracteres são bastante pequenos, para que não atrapalhe a linha de visão do portador. Se, seus óculos têm logotipos que aparecem muito na armação e, você pode vê-los enquanto usa o óculos, a sua compra é uma falsificação. Se as iniciais não são gravadas ao lado da dobradiça, o óculos também é falso.

  6. 6

    Olhe para o lugar de origem. Ray-Bans são, agora, fabricados na Itália. Se você está requisitando um e as notas de venda não expedem da Itália, é um sinal de que o óculos de sol é falsificado.

  7. 7

    Confira a qualidade da caixa. Óculos Ray-Ban verdadeiros vêm num pano macio, numa caixa forrada com uma impressão denotada em ouro do logo "Luxottica" nela. Um pano de limpeza de qualidade também está incluído.

  8. 8

    Leia a etiqueta de distribuição na caixa. A etiqueta deve conter um código de barras, um número do modelo, um número de armação, a dimensão do tipo de lente e o nome do distribuidor. Uma caixa de Ray-Ban original também tem um logotipo de reciclagem.

  9. 9

    Teste os parafusos. A maioria dos Ray-Bans têm parafusos nos templos que são anodizados ou cobertos por tinta esmalte, que não vai raspar. As almofadas do nariz de Ray-Bans originais são frisadas e, não, aparafusadas.

Dicas & Advertências

  • Compre de um negociante respeitável para garantir que você não está recebendo um par falso de óculos de sol Ray-Ban .

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível