×
Loading ...

Como determinar a genitália fetal no ultrassom

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um dos momentos mais emocionantes para os futuros pais pode ser a descoberta do sexo do bebê. Com a tecnologia de ultrassom, ficou mais fácil determinar o sexo de um feto no início da gravidez, mas mesmo assim, é impossível para a equipe médica obter 100 por cento de precisão todas as vezes. Certos sinais, no entanto, podem ser excelentes indicadores para saber se o feto é menino ou menina.

Instruções

Alguns pais expectantes querem saber o sexo do bebê antes dele nascer (pregnant #3 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

    Procure por sinais do gênero

  1. Na 16ª semana de gestação, realize o exame de ultrassom porque esse é o período mais cedo para se determinar o sexo do bebê.

    Loading...
  2. Procure por sinais na área genital que possam indicar um feto do sexo feminino. Os lábios, ou rebordo exterior da vagina é, em geral, o sinal mais perceptível do genital no ultrassom. Na área genital, é indicado por três pequenas linhas em uma fileira.

  3. Procure por sinais na área genital que possam indicar um feto do sexo masculino. Você pode ver uma pequena protuberância que se assemelha à cabeça de um caracol, indicando o escroto e o pênis.

  4. Retorne ao exame de ultrassom, quando não houver secesso da primeira vez, com 20 semanas de gestação, e procure pelos sinais. Você pode apenas precisar de mais tempo. Na 16ª semana de gestação, o sexo pode ser determinado cerca de 85 por cento das vezes, de acordo com o obstetra Dr. Michael Applebaum.

    Às vezes é difícil de determinar o sexo de um bebê pelo ultrassom (Baby image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Mesmo se você não notar a presença de qualquer um desses sinais conhecidos, a ausência deles também pode ser um indicador de que o feto pertence ao sexo oposto, mas você jamais poderá estar completamente certo.
  • Não se preocupe se você não conseguir visualizar um desses indicadores imediatamente. De acordo com Applebaum, não é só o ultrassom, mas o próprio feto que torna difícil a identificação do sexo, até para os profissionais médicos. Por vezes, o feto está numa posição que faz com que seja difícil a visualização dos órgãos genitais. Em alguns casos, o sexo é desconhecido até ao momento do nascimento.

Aviso

  • No passado, a ausência de um pênis era considerado indicação de uma fêmea. Atualmente, isto já não é o caso, uma vez que o feto pode ser posicionado com certo número de maneiras diferentes. Sempre certifique-se de verificar as "três linhas" dos lábios antes de decidir, com certeza.

O que você precisa

  • Aparelho de ultrassom
  • Profissional médico para supervisionar
  • Exemplares de fotos do que deve ser procurado

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...