Mais
×

Como determinar um limite de fragmentação

Atualizado em 17 abril, 2017

O limite de fragmentação define o maior número de pacote de dados enviados por um cliente de rede sem fio antes que ele se divida em dois ou mais fragmentos menores. A fragmentação de pacotes é necessária para evitar que eles interfiram uns com os outros à medida em que entregam os dados. Ajustar o limiar de fragmentação ajuda a aumentar as velocidades de rede e reduzir a ocorrência de colisões de pacotes e outros erros de rede, especialmente em ambientes com múltiplas fontes de interferência de sinal.

Instruções

Ajuste o limite de fragmentação e aumente a velocidade da rede (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Clique no botão "Iniciar" na barra de tarefas, digite "cmd" na barra de pesquisa e pressione "Enter" para abrir a janela do "Prompt de comando".

  2. Digite "ping [endereço]" no prompt de comando, substituindo "[endereço]" por um número IP ou endereço de domínio e pressione "Enter". Se houver perda de pacotes durante o ping, aumente o limiar de fragmentação.

  3. Abra seu navegador e navegue até a página de configuração do roteador. Digite o nome de usuário padrão do roteador e senha quando solicitado.

  4. Localize as configurações "Fragmentação Threshold" em "Configurações sem fio avançadas." O valor numérico pode ser ajustado entre um mínimo de 256 e um máximo de 2346. A maioria dos roteadores usa um valor padrão de 2304.

  5. Eleve o valor limite de fragmentação por 10 e execute o teste "ping" novamente. Se você ainda estiver perdendo pacotes, repita o procedimento até que não haja mais pacotes perdidos ou chegue ao valor máximo do limite de fragmentação de 2346. Salve as novas configurações do roteador e feche a janela do "Prompt de comando".

Dicas

  • O endereço IP usado por um roteador para acessar a página de configuração pode ser encontrado na parte inferior da maioria dos roteadores, juntamente com o nome de usuário e senha padrão.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article