Como determinar a velocidade de aproximação para o pouso de um avião

Escrito por ehow contributor | Traduzido por vitoria felix
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Como determinar a velocidade de aproximação para o pouso de um avião
É possível calcular a velocidade de aproximação para o pouso de um avião (airplane#6 image by krynio from Fotolia.com)

A velocidade indicada que o piloto escolhe usar na aproximação final à terra é chamada a velocidade de aproximação, também conhecida como Vref. Idealmente, essa velocidade é estabelecida várias milhas antes e, em seguida, mantida durante uma descida estabilizada até atravessar a extremidade da pista. Neste momento, o avião é, então, deflagrado e tem a velocidade diminuída para poder pousar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Para aviões de aviação em geral, como Cessna, é indicada a Vref de 30% acima da velocidade de estol (perda de sustentação) durante a aterrissagem. Essa velocidade é conhecida como Vso. Com o trem de pouso para baixo e "flaps" ativadas, o Vref corresponde a 1,3 vezes a Vso. Vref são normalmente baseadas em peso bruto máximo (MGW).

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    Calcule a velocidade de aproximação necessária (Vref) para aterrissagem após um longo voo. Considere a quantidade de combustível que tenha sido utilizada. Vref será reduzida em aproximadamente 0,8 nós para cada 50 kg abaixo do MGW. Verifique o peso e equilíbrio de referência para determinar o peso bruto máximo de sua aeronave. Em seguida, calcule o peso real na decolagem incluindo passageiros, bagagem e combustível.

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    Determine a quantidade de tempo de voo e calcule quantos litros de combustível serão queimados durante o voo. Certifique-se de ter levado em conta as diferentes taxas de queima para paradas, subida, viagem e descida. Em seguida, calcule a quantidade de perda de peso relativa à queima de combustível.

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    Subtraia o peso do combustível queimado do peso de decolagem, para obter o peso de pouso, e depois subtraia o peso de pouso da MGW. Arredonde para a centena mais próxima. Por exemplo, se obtiver 298 quilos, arredonde o número para 300. Divida este número por 100, então multiplique por 0,8.

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    Tome a velocidade Vso (a velocidade de estol na configuração de aterrissagem com "flaps" ativadas e trem de pouso para baixo -- mostrado na parte inferior do arco branco no indicador de velocidade) e subtraia o número que você acabou de calcular. Esta é a sua nova velocidade de aproximação, Vref, com base no peso real de aterrizagem. Peso na decolagem - peso perdido na queima de combustível = Peso de aterrizagem. MGW - Peso de aterrizagem = Z, então arredonde Z para a centena mais próxima = Y. Y dividido por 100, vezes 0,8 = X. Vso - X = nova Vref.

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