Casa

Dez principais passos para construir um barracão de ferramentas

Escrito por judi light hopson | Traduzido por débora salomão
Dez principais passos para construir um barracão de ferramentas

Armazenar ferramentas e suprimentos em um barracão ajuda a manter sua casa organizada

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Construir um barracão de ferramentas pode requerer um projeto simples ou arrojado. Até mesmo as casas de bairros nobres necessitam desse espaço de armazenamento. Fazendo um planejamento dos detalhes da parte interna e do projeto estrutural, o barracão pode combinar perfeitamente com seu quintal ou jardim. Em muitos casos, materiais reciclados são muito úteis neste tipo de construção. Ideias de livros de arquitetura e de revistas sobre "como reformar sua casa" podem fornecer dicas que vão aprimorar o que você tem mente.

Outras pessoas estão lendo

Escolha o lugar

Você tem que definir a melhor localização para o barracão. Algumas pessoas preferem que ele fique perto da casa por uma questão de segurança, por exemplo. Erguer a estrutura contra um muro alto no canto do quintal pode funcionar em quintais pequenos. Tente imaginar, a partir da varanda da frente ou da porta dos fundos qual visual ele vai produzir.

Verifique a legislação

Vale a pena rever os códigos de construção da cidade previamente. Certifique-se de que a construção de um barracão de ferramentas é permitida no local escolhido. Não suponha que você possa construir um barracão na divisa de sua propriedade, por exemplo. A prefeitura pode exigir que você notifique os vizinhos sobre seu projeto. Procure saber também se você vai precisar de uma licença para construção.

Planeje a rede elétrica

Provavelmente você vai precisar cabear eletricidade até o local. Se for usar alguma serra elétrica ou furadeira no barracão, talvez seja necessário utilizar um canal subterrâneo, proveniente da caixa de energia da casa. Peça a um eletricista que opine sobre as opções de instalação da rede elétrica.

Estrutura da fundação

A fundação é extremamente importante para a manutenção da estrutura a longo prazo. Planeje construir uma base de concreto de 50 cm que seja reforçada com uma ferragem. Você também pode construir esta base semelhante à fundação de uma casa - com rodapés e blocos de concreto. Caso você instale canos hidráulicos para a drenagem de água, a fundação usada em casas é a melhor escolha.

Escolha a aparência exterior

O aspecto exterior requer uma escolha cautelosa. A aparência geral do barracão pode chamar a atenção se você quiser criar um projeto parecido com uma casinha de bonecas, por exemplo. Talvez você queira que o barracão se misture à paisagem. Linhas retas e pintura em tons de verde podem fazer com que o barracão se harmonize com o jardim que o cerca.

Crie uma lista de materiais

Faça um orçamento dos materiais básicos de construção. Cobrir o barracão com tapume ou compensado pode funcionar. Materiais de cobertura incluem madeira compensada, revestimento de metal, telhas de asfalto e zinco. Você terá que fazer uma lista de tudo, desde estruturas de enquadramento a fechaduras de portas, para que possa estimar o custo do barracão.

Defina o layout de armazenamento

O planejamento do interior requer atenção especial. Você pode construir os componentes internos logo que o barracão esteja montado. Planeje como você vai armazenar as ferramentas. Você pode adicionar placas perfuradas, porta-ancinho, bancadas com gavetas ou armários de plástico comprados em lojas de utilidades para casa.

Construa a forma básica

A fundação e a estrutura criam a configuração inicial. Durante esta fase, o barracão já está na sua forma "esqueleto". Você vai cavar o solo para colocar o concreto e construir a armação de madeira para definir as paredes e o telhado. Chamar amigos para ajudar é sempre uma boa ideia, principalmente se eles tiverem habilidades na área de construção.

Instale o telhado

Um telhado forte irá proteger a estrutura ao longo do tempo. Ao instalá-lo, o barracão terá suas extremidades fechadas, de modo que os passos seguintes previsíveis. Lembre-se de cobrir o telhado com madeira e piche antes de colocar telhas ou coberturas de metal. Não deixe nenhuma parte descoberta, para evitar a entrada de chuva.

Finalize a parte externa e interna

Feche as paredes e faça o acabamento interior. Instale as portas pelo lado exterior, com dobradiças fortes. Use a quantidade necessária de pregos e parafusos para manter a construção estável durante tempestades. Fique atento à disposição do ambiente interno, organizando e armazenando os objetos de modo a ter fácil acesso às ferramentas..

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media