Mais
×

Como construir uma casa para cabras

Atualizado em 21 novembro, 2016

Criar cabras no jardim ou em uma pequena fazenda pode ser divertido, educativo e também prover uma fonte suplementar de comida ou renda para a sua família. Elas podem ser criadas como animais de estimação, por seu potencial de produção de queijo e leite ou por sua carne. As cabras são muito frágeis, sendo animais altamente suscetíveis a pneumonias, e requerem abrigo de frio extremo, chuva, neve e vento. Celeiros ou galpões podem ser caros para um dono de uma pequena fazenda. Construir um abrigo a partir de paletes, muitas vezes disponibilizados de graça, é uma solução econômica.

Instruções

Proteja à sua cabra com um abrigo fácil de fazer feito com paletes (goat. pygmy goat image by L. Shat from Fotolia.com)

    Construindo a casa de cabra

  1. Prepare o local. Remova detritos e pedras que possam estar no local para estabelecer um local de trabalho limpo e nivelado. Leve todos os instrumentos que vai utilizar para o local onde a casa vai ficar pois ela ficará muito pesada para mover, depois de pronta.

  2. Coloque dois paletes de lado e forme um ângulo reto. Posicione os paletes para que a altura esteja uniforme. Coloque um suporte L em cada extremidade e prenda com parafusos de madeira e uma furadeira ou parafusadeira.

  3. Coloque um terceiro palete para fazer o formato de uma caixa em U. Alinhe os três lados para que a altura das paredes esteja uniforme. Fixe os paletes com suportes L, parafusos de madeira e a furadeira.

  4. Coloque os dois outros paletes de lado e forme um ângulo reto. Conecte esses com o último par de suportes L e parafusos de madeira. Colocar a seção de telhado completa em as suas extremidades para formar uma forma de "V" invertido.

  5. Levante o telhado e posicione-o sobre a caixa em U. Coloque as dobradiças na parte superior da parede e aparafuse no lugar com parafusos de madeira e furadeira. Levante as dobradiças e prenda à extremidade do telhado.

  6. Coloque a lona isolante sobre o telhado. Centralize-a com o pico do telhado, deixando o excesso do material cair sobre a abertura em forma de triângulo formada pelo telhado e a estrutura da parede traseira. Cubra todas as aberturas nos paletes do telhado. Coloque grampos no grampeador e use-o para prender as extremidades da lona na estrutura, sobrepondo quando necessário.

Dicas

  • Posicione a casa em uma área protegida e com sombra para que ela se mantenha fria no verão e protegida da chuva e da neve quando o tempo estiver ruim.

Aviso

  • Não use madeira tratada ou pintada pois ela pode ser prejudicial para as cabras.
  • Use luvas de proteção para evitar farpas dos paletes.
  • Tenha precaução ao usar ferramentas elétricas como a furadeira.

O que você precisa

  • Paletes de madeira do mesmo tamanho (5)
  • Parafusos de madeira de 2 polegadas (30)
  • Furadeira ou parafusadeira elétrica
  • Suportes L (6)
  • Grampeador para madeira
  • Dobradiças de metal (2)
  • Grampos
  • Lona isolante térmica, cerca de 3x3m
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article