Mais
×

Como diagnosticar inflamação do músculo adutor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A inflamação do músculo adutor é uma lesão comum no esporte, especialmente no hóquei e futebol. Esses músculos são especialmente suscetíveis a lesões quando há mudança repentina na direção ao correr. Os cinco adutores da coxa são ligados ao osso do púbis, próximo à virilha, e são chamados de pectíneo, grácil, adutor longo, adutor curto e adutor magno.

Instruções

Consulte um médico para o tratamento da inflamação
  1. Verifique se existe dor no tendão ao aplicar pressão. A dor irá piorar à medida que o tendão é ativado e esticado, como quando as pernas esticadas são fechadas enfrentando a resistência muscular. Casos de inflamação leve não costumam exigir cuidados médicos.

  2. Em caso de inflamação severa, consulte um médico. Um diagnóstico preciso pode ser necessário se o músculo afetado não responder ao tratamento básico. O diagnostico normalmente é definitivo quando a pressão aplicada sobre a região da virilha causa dor.

  3. Diferencie o adutor inflamado dos outros músculos do grupo, localizando com cuidado a área em que a dor está concentrada.

  4. Faça um exame de ultrassom caso exista alguma dúvida quanto ao diagnóstico. O exame irá mostrar lesões indicadas por áreas inflamadas e descontinuidades na fibra dos tendões. Esses sinais podem estar localizados na junção entre o músculo e os tendões, no próprio tendão ou em sua inserção.

  5. Faça um exame de tomografia computadorizada ou ressonância magnética para verificar rompimentos do adutor.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article