Dicas para acabar com o mau hálito de um cão

Escrito por tamara rutter | Traduzido por tamara loebe
Dicas para acabar com o mau hálito de um cão
Cães precisam de uma higiene dental adequada também (dog (boxer) image by inacio pires from Fotolia.com)

Não é nenhum segredo que até mesmo os cães podem ter mau hálito. Um acúmulo de bactérias produtoras de odor pode deixar seu cachorro com halitose. O remédio pode ser tão indolor quanto a limpeza dos dentes do seu animal de estimação com uma escova de dentes canina. Mas lembre-se, se o seu animal de estimação tem halitose consistente, é importante consultar um veterinário, pois isso pode indicar complicações gastrointestinais.

Limpeza professional

Escovar os dentes do seu cão pelo menos uma vez por ano é importante para manter as gengivas saudáveis ​​e ajuda a proteger contra doenças. A limpeza profissional deve ser feita por um veterinário, pois é necessário administrar anestesia geral. A primeira vez que você levar o seu cão para uma limpeza, certifique-se de que o veterinário aproveite esta oportunidade para tirar radiografias dentárias, que podem ser úteis para o futuro.

Biscoitos

Dê ao animal biscoitos contra mau hálito como recompensa por bom comportamento. Enquanto o cão se delicia com o biscoito, o alimento também estará trabalhando para remover o acúmulo de placa na superfície do dente. Pergunte ao seu veterinário qual é o melhor tipo para seu cachorro. Muitos contêm enzimas que ajudam a combater bactérias nocivas.

Dieta e nutrição

Equilibre a quantidades de alimentos secos e molhados dado a seu cão. A ração seca é mais eficaz para o controle de tártaro, enquanto alimentos que contenham menos subprodutos podem ajudar a proteger contra irritações gastrointestinais. Integrar uma dose saudável de vitaminas na dieta do seu animal de estimação também pode ajudar a reduzir o mau hálito.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível