Dicas para bebês recém nascidos

Escrito por r.j. bowman | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Bebês não vêm com manual de instruções. Muitos novos pais ficam confusos e sobrecarregados quando lidam com choro, problemas de alimentação e de sono. Bebês recém nascidos dão muito trabalho, mas o mais importante que os pais podem fazer é lembrar que isso é temporário. No fim dos primeiros três meses, a maioria dos bebês dorme e come melhor e os novos pais já terão aprendido a decifrar seus choros como profissionais.

Outras pessoas estão lendo

Choro

Bebês choram. O que nem sempre fica claro é o motivo do choro deles. Determinar o porquê do choro do bebê é a tarefa mais desafiadora e importante que os pais enfrentam.

Bebês choram quando têm fome. Um bebê recém nascido geralmente come a cada duas horas. Sua barriga é muito pequena e não comporta leite o suficiente para deixá-lo cheio por bastante tempo. Se o bebê chorar e já tiver passado duas horas da última refeição, ofereça mais leite.

Bebês choram quando estão desconfortáveis. O desconforto pode ser causado por fralda suja, tecido que pinica, luzes, frio, calor ou por estarem sozinhos. Preste atenção as coisas que o deixam desconfortável e evite-as.

Bebês choram quando estão com gases. Faça o bebê arrotar logo após cada mamada. Deite-o de barriga para baixo em suas pernas e acaricie suas costas se ele parecer sentir dor. Isso reduz os gases e elimina o choro.

Bebês choram às vezes sem razão. Eles não têm outra maneira de comunicar-se e às vezes choram por ser a única coisa que podem fazer. Quando choram e nada parece acalmá-los, segure-os. Se isso não resolver, tente tocar música suave e minimizar a entrada sensorial. Um bebê que é exigente geralmente só quer o conforto de alguém que está lá para segurá-lo. Se o choro do bebê estiver deixando você tenso, o bebê vai sentir isso. Neste caso, o melhor é colocá-lo no berço e afastar-se por alguns minutos para acalmar-se.

Alimentação

Alimentar um bebê recém nascido leva a maior parte do dia no primeiro mês. Bebês alimentam-se com muita frequência, chegando a 12 vezes por dia. Nas primeiras semanas você pode sentir que só o que faz é alimentar a criança.

Bebês precisam de leite materno ou fórmula. Apesar da maioria dos profissionais concordar que leite materno é melhor, há muitas situações em que ele não é uma opção. Bebês que crescem com fórmula não têm desvantagens na vida posterior, então uma mãe que precise dessa alternativa não deve sentir-se culpada.

Bebês amamentados no peito provavelmente comerão mais que os alimentados com fórmula. A fórmula é mais pesada e deixará o bebê cheio por mais tempo. Um bebê alimentado por fórmula toma cerca de 56 ml por vez, aumentando gradualmente até 113 ml por mamada depois dos primeiros três meses. Eles levam cerca de 20 minutos para terminar uma mamadeira, enquanto os alimentados no peito ficam cerca de uma hora nos primeiros dias, mas depois de três meses, tornam-se eficientes em sugar o leite mais rápido e as mamadas ficam mais perto dos 20 minutos.

Dormir

Dormir como um bebê é uma frase equivocada. A verdade é que bebês não dormem muito. Eles tendem a tirar apenas sonecas. Como os recém nascidos alimentam-se a cada duas horas, geralmente dormem menos de duas horas por vez. Bebês costumam ter períodos no dia que dormem continuamente, geralmente nunca mais que 4 horas. No começo, este período costuma acontecer durante o dia. Bebês precisam ser ensinados que a noite é para dormir - eles não sabem disso ao nascer.

Para encorajar os bebês a dormir a noite, deixe as luzes mais suaves e os sons baixos quando eles acordarem para mamar a noite. Durante o dia, mantenha-o em lugares mais movimentados e iluminados. Isso irá ajudar a criança a descobrir a diferença entre noite e dia e eventualmente esse período mais longo de sono acontecerá durante a noite com mais frequência que de dia.

Bebês costumam ter dificuldades para dormir. Enrolar o bebê em panos e balançá-lo para dormir muitas vezes ajuda. Ruídos suaves também ajudam os bebês a dormir e continuar dormindo por mais tempo, porque assim não ouvem os outros sons da casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível