Dicas de como colocar extensões no cabelo

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por ana paula soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de como colocar extensões no cabelo
Perucas tradicionais

Apliques capilares se tornaram muito populares, desde celebridades até mulheres comuns estão usando-as para alongar suas mechas. Extensões, ou apliques, são uma ótima opção para criar um visual novo. Você não precisa cortar seu cabelo sempre para parecer descolada; agora pode-se simplesmente aplicar mechas para conseguir o mesmo efeito.

Outras pessoas estão lendo

Escolha seu aplique

O primeiro tipo de extensão de fios de cabelo é 100% feito de cabelo humano. A marca mais barata e mais comum de apliques é da Remy, que vem em uma variedade de tamanhos. Outras marcas deste tipo de apliques vêm da Europa, Índia (que geralmente é doado por uma indiana recém casada) e da Ásia, que são de melhor qualidade que os da Remy. Extensões baratas podem embaraçar e se desfazer rapidamente, então gastando um pouco mais você terá melhores resultados.

Outro tipo de extensão de fios é o cabelo sintético. Estes são feitos de material artificial, e têm o mesmo toque que o cabelo de uma boneca. Eles não podem ser aquecidos ou modelados com babyliss, pois derretem. Este tipo de aplique é mais recomendado para ocasiões específicas.

Dicas de como colocar extensões no cabelo
Aplique de cabelo

Começando

São dois os principais tipos de apliques: castanhos claros e escuros. Certifique-se que você tem cabelos loiros ou de coloração mais clara, se sim, então use uma cola própria para este tom de cabelo, uma vez que, colas de tons mais escuros ficam disfarçadas nos cabelos castanhos depois de secas. Colas escuras são boas para morenas, ruivas ou cabelos pretos.

A primeira coisa que precisa fazer é dividir seu cabelo. Este método é muito mais fácil que o aplique aleatório e vai evitar que qualquer excesso de cola se misture às outras partes da sua cabeleira. A melhor forma de começar a aplicar as extensões é a partir da nuca, ou nos fios logo acima da orelha. Separe uma pequena camada de cabelo com um pente, e prenda o restante com um grampo. Agora você está pronta para começar a colar o seu aplique.

Aplicar fios de cabelo geralmente é um longo processo, semelhante a um rabo de cavalo amarrado com uma fita, onde você terá que separá-lo em pequenas partes antes de aplicá-lo. A "fita" que prende os fios juntos é chamada de ligação. Não corte as mechas antes de medi-las, pois diferentes tamanhos podem ser necessários para áreas diferentes da sua cabeça. É muito mais fácil aplicar as extensões quando as mechas são mais finas, então mantenha as ligações de mechas em até 7,5 cm. Isso também ajudará a fixá-las no seu cabelo e não deixá-las soltar após a aplicação, já que mechas mais grossas são mais pesadas.

Dicas de como colocar extensões no cabelo
Preparando o cabelo

Aplicação

Após separar suas mechas, aplique uma camada de cola ao longo de toda a ligação. Cuidado para não passar cola demais, pois o aplicador pode espirrar quando pressionado. A cola seca relativamente rápido, então não demore muito para fixar a mecha depois de aplicá-la.

Agora, pressione a ligação da mecha na camada de cabelo seccionada. Mantenha a ligação cerca de 0,5 cm da raiz do seu cabelo, pressione levemente com seus dedos por cerca de 15 segundos. Isso permitirá que a cola se fixe. Então estará pronta para colar outros fios em outra mecha do seu cabelo. A melhor parte para parar a aplicação é em torno do terço superior da sua cabeça, pois ligações podem ficar visíveis se a camada de cabelo na coroa da cabeça estiver muito rala.

Dicas de como colocar extensões no cabelo
Aplicando as mechas

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível