Dicas de moda para crianças

Escrito por ashley henshaw Google | Traduzido por raquel pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de moda para crianças
Compre roupas duráveis, divertidas e de preço acessível (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

O guarda-roupa de seu filho mudará drasticamente ao longo da infância. Não é fácil se manter atualizada com a mudança rápida dos tamanhos das roupas, quanto mais das mudanças de estilos. Tente combinar roupas duráveis e divertidas ao comprar roupas para seus filhos.

Outras pessoas estão lendo

Pense simples

Existem tendências incontáveis de roupas infantis sendo lançadas o tempo todo. Antes de sair às compras, lembre-se do básico. Portanto, o estilo de vida da criança deve influenciar nas roupas que ela veste. Muitas crianças gastam muito tempo correndo, brincando, saindo por aí e fazendo outras coisas que podem rasgar ou manchar as roupas. Por essa razão, é importante sempre ter em mente a durabilidade das peças que escolher.

Dicas de moda para crianças
Compre roupas básicas já que as crianças fazem atividades que podem manchar ou rasgar as peças (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Leve a faixa etária em consideração

Leve em conta a idade de seu filho quando comprar qualquer peça de roupa. Uma vez que a criança começar a frequentar a escola, ela resistirá a usar qualquer roupa que ela achar ser para "crianças pequenas". Você talvez deva incluir seus filhos na escolha das roupas, mas os lembre de que a decisão final será sua.

Para os bebês, há estoques infinitos de roupas adoráveis que você poderá escolher. Sempre terá a regra clássica "rosa para meninas" e "azul para os meninos", mas tente alternar isso com outras cores também. Verde, laranja e amarelo são bastante populares entre os dois sexos. Crianças nessa faixa etária geralmente usam roupas mais claras e chamativas do que crianças mais velhas.

As crianças que frequentam o ensino fundamental talvez comecem a expressar suas opiniões sobre o que querem usar. As peças de roupas divertidas normalmente incluem seus personagens de desenhos animados favoritos. Talvez elas queiram usar cores mais leves do que costumavam usar quando eram mais novas. Experimente uma cor que combine com branco, marrom, azul marinho ou preto.

Pré-adolescentes e adolescentes irão inevitavelmente querer mais controle sobre as escolhas de suas roupas. Verifique se as peças que eles desejam são apropriadas para usar na escola. As meninas vão querer experimentar estilos mais maduros e maquiagem. Estabeleça algumas regras sobre quais estilos são permitidos e quais não são. Blusas e tops mais compridos são boas alternativas quando tentar evitar que as meninas usem roupas muito justas. Os meninos talvez queiram se expressar com um pouco de rebeldia com sapatos ousados e camisetas com frases espertas. Novamente, aprove ou não a estampa antes de que a compra seja feita.

Dicas de moda para crianças
As crianças maiores já possuem opinião própria na hora de escolher as roupas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Economize dinheiro

Não esqueça que as roupas das crianças podem sempre ser encontradas por preços mais baratos. Os brechós são sempre uma opção. Algumas cidades, talvez, até tenham um brechó do tipo liquidação onde são vendidas roupas usadas de ótima qualidade e até mesmo de marca. Ainda é fácil de se ver peças em promoção pela internet. Há inúmeros sites que vendem roupas infantis usadas por preços bem acessíveis. Lembre que seus filhos estão crescendo! Você até pode gastar mais dinheiro em uma roupa novinha em folha, mas ela ficará pequena rapidamente.

Dicas de moda para crianças
Economize dinheiro comprando roupas infantis em brechós (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível