×
Loading ...

Dicas de moda plus size inspiradas na cantora Adele

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Desde que começou a fazer sucesso na internet com a publicação de suas primeiras canções, a cantora e compositora britânica Adele não chamou a atenção do mundo apenas por sua incrível voz e a personalidade de sua música. Além de levantar bandeira contra relacionamentos destrutivos e exorcizar sentimentos através de letras sinceras e auto-biográficas, Adele também atraiu olhares de fãs pela originalidade da sua figura. Ela impôs à moda a beleza de suas formas bem diferentes do padrão esbelto das cantoras pop. Curvilínea e sexy, a consagrada cantora é uma fonte de inspiração para mulheres no mundo todo, por sua elegância e estilo, apesar dos quilinhos a mais. Veja nesta galeria alguns motivos por que Adele é um modelo a seguir por quem está buscando referências de moda plus size.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Maquiagem impecável

Se tem algo que realmente chama a atenção em Adele é a beleza de seu rosto. Dona de uma pele perfeita e sem manchas, ela sabe que o seu maior trunfo são seus olhos claros, a boca carnuda e sua expressão feminina e delicada. Por isso, a diva usa e abusa da maquiagem para ressaltar ainda mais os seus pontos fortes. Olhos delineados de preto no estilo "gatinho" e cílios postiços são seus recursos favoritos na hora de se maquiar. Em alguns eventos ela aparece com a boca apagada e discreta, e em outros explora a dramaticidade do batom vermelho (como na foto de abertura da matéria, em que ela aparece com o Oscar em mãos). As maçãs do rosto também são sempre definidas com blush suave, dando um ar de saúde aos contornos do seu jovem rosto.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cabelos cor de mel

Outra das apostas de beleza que fazem sucesso no look de Adele é o cabelo em tom de louro-mel. A cor confere um ar de naturalidade e elegância, fugindo da estridência dos tons claros platinados. Em declaração ao site People.com, a colorista Lucy Holbrook, do salão de beleza Daniel Galvin em Londres, explicou que optaram por esta cor por ser mais adequado ao tom de pele da cantora, além de ressaltar o azul esverdeado de seus olhos. A cor foi eleita também por ter profundidade, o que favorece os volumosos fios de Adele. Mas nem sempre a cantora teve esse look. Quando surgiu na mídia, Adele ostentava uma cabeleira castanho-escura, que ela foi clareando gradualmente com o passar do tempo, até chegar ao atual tom de louro-mel.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Divinas unhas

Quem já viu uma performance da cantora Adele sabe que grande parte da sua expressividade ao cantar se concentra no movimento das mãos. Portanto, essa é uma das partes em que a cantora mais demonstra a sua vaidade feminina. Suas unhas super compridas e bem esmaltadas chamam bastante a atenção. Em todas as aparições públicas, Adele sempre está com as unhas impecáveis, bem pintadas e combinando com a roupa e a maquiagem. Esse é um ótimo exemplo do velho truque de atrair olhares para o que você tem de bonito para ocultar os seus pontos fracos. Afinal de contas, diva que é diva cuida de todos os detalhes, não é mesmo?

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Preto: básico e glamouroso

Não é de hoje que as mulheres descobriram que a cor negra ajuda a disfarçar as gordurinhas. E Adele também sabe muito bem disso. Não é à toa que a cantora vira e mexe aparece em eventos públicos com maravilhosos vestidos pretos, que ajudam a deixá-la com uma aparência mais magra e elegante. Porém, a cantora é muito bem assessorada quando o assunto é moda. Apesar de apostar no preto, Adele incrementa seus looks com bordados, rendas, brilhos e discretas transparências, o que moderniza e dá mais glamour ao bom e básico vestido escuro. É para aprender e se inspirar!

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jóias finas

Usando a velha máxima de que menos é mais, Adele não é adepta dos maxi acessórios. Porém, ela equilibra muito bem seus looks sóbrios e discretos com jóias elegantes e vistosas, apesar de não muito exuberantes. Os acessórios do tipo maxi, que gostam de ser protagonistas dos looks, não são muito recomendados para as gordinhas, já que podem carregar demais e deixar o visual mais pesado. Porém não estão proibidos. O truque é procurar o equilíbrio entre produções discretas e acessórios mais chamativos, ou vice e versa.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Looks acinturados

Outra boa dica que você pode copiar do visual da Adele é a preferência por looks acinturados. A cantora já usou vários vestidos bem ajustados ao corpo até a altura da cintura, com caimento mais soltinho a partir do quadril. Este recurso visa valorizar a parte superior do tronco, disfarçando as cadeiras, que costumam ser mais volumosas e amplas em mulheres cheinhas. Portanto, não tenha vergonha de mostrar a sua cinturinha, mesmo que ela tenha alguns pneuzinhos. Como você pode ver através do estilo da cantora Adele, marcar a cintura deixa a figura mais magra e esbelta.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Penteados com ar retrô

O cabeleireiro responsável pelo corte de Adele, Lino Carbosiero, do salão Veronica Lake-esque, procurou criar um design retrô que combinasse com a personalidade de sua música, dando um toque moderno ao estilo clássico. O corte alguns centímetros abaixo da altura dos ombros foi eleito por dar mais ondas e movimento natural aos fios. Seguindo essa mesma proposta, os penteados usados pela cantora em todas as apresentações públicas trazem de volta o glamour das divas dos anos 50 e 60, volumosos no topo da cabeça e super modelados com muito fixador, o que a deixam com uma presença elegante, sóbria e poderosa.

Jason Kempin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Decotes e transparências

Desviando a atenção dos quadris e do abdômen, Adele costuma usar vestidos que insinuem discretamente o busto, usando decotes em "V" e em "U" que alongam e afinam a silhueta. É também comum que a cantora apareça com vestidos que chamem a atenção para o pescoço, deixando parte do colo à mostra. Transparências, bordados, brilhos e detalhes acetinados ajudam a destacar essa parte do corpo da cantora, deixando as gordurinhas a mais em segundo plano.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Salto alto à toda prova

Para afinar as pernas e estilizar sua silhueta, Adele costuma combinar seus trajes elegantes com scarpins de salto médio e alto, que quase nunca são da mesma cor dos vestidos. Em algumas aparições, os sapatos faziam par com as jóias prateadas e brilhosas. O salto alto tem o poder de deixar as gordinhas mais altas e esbeltas. Portanto, se você não é adepta desse tipo de sapato, está na hora de incorporá-lo aos seus looks!

Larry Busacca/Getty Images Entertainment/Getty Images

Moda fora dos palcos

Quando não está com o microfone em punho, Adele gosta de exibir um estilo casual jovem e despojado, lançando mão de combinações coloridas que ela não costuma arriscar nos palcos. Em seu dia a dia, a cantora mistura peças em tons vibrantes com outras mais escuras e discretas, equilibrando a produção para que sua silhueta não pareça mais ampla do que é.