Dicas para um nariz com aparência de caído

Escrito por kent page mcgroarty | Traduzido por caroline souza
Dicas para um nariz com aparência de caído
Conserte um nariz caído (Human nose macro shot image by Gleb Semenjuk from Fotolia.com)

Uma face flácida, especificamente um nariz caído, é inevitável, à medida que uma pessoa envelhece. A cartilagem na parte inferior do nariz eventualmente começa a separar-se do resto do nariz, resultando em uma aparência encurvada. Embora a rinoplastia possa corrigir isso, é possível combater o problema de várias outras maneiras, sem recorrer à cirurgia.

Exercício de encurtamento para o nariz

Exercitar o rosto é uma maneira de manter a aparência tonificada e apertada, de acordo com Carole Maggio, criadora de "Facercise". Ela que afirma seu exercício "encurtador de nariz" é capaz de ajudar a estreitar e encurtar um nariz caído. Realize este exercício segurando o dorso do nariz com o polegar e o dedo indicador. De acordo com Maggio "é como se você estivesse apertando e empurrando o dorso do nariz para baixo". Empurre a ponta do nariz para cima com um pouco de força usando o dedo indicador. Feche a boca e puxe o lábio superior para baixo. Relaxe e repita este exercício 40 vezes, garantindo que a ponta do nariz seja empurrada para cima todas as vezes.

Maquiagem

O uso eficaz de maquiagem pode fazer com que o nariz pareça menor e menos caído. Aplique uma base com tom mais escuro que seu tom de pele à ponta do seu nariz e misture bem. Isso fará com que ele pareça mais curto. Se também desejar que ele aparente ser mais fino, faça o contorno da maquiagem em um tom mais escuro que o de sua pele ao longo dos lados do nariz e use uma tonalidade mais clara do que o da sua pele. Em seguida, suavize o meio do nariz para completar o efeito de redução. O uso de maquiagem para destacar outras características tais como os lábios ou os olhos também pode ajudar a tirar a atenção de um nariz caído.

Talas

É possível inserir talas flexíveis não cirúrgicas na borda interior de cada narina para fazer com que o nariz pareça reto e estreito através do levantamento suave da parte superior e do estreitamento das narinas. É possível posicionar as talas com base em como você deseja que fique a aparência de seu perfil. Elas são fáceis de inserir e remover com um pouco de prática, e podem ser usadas a qualquer momento, exceto durante o sono, deitado, praticando exercícios ou nadando.

Exercício elevador da face

Esse é um exercício facial de ioga que pode ajudar a firmar os músculos da face e, portanto, ajudar a levantar e remodelar o nariz. Sorria e faça um formato de "O" com a boca. Dobre os lábios superiores e inferiores para dentro de modo que cubram seus dentes. Feche os olhos e direcione seu globo ocular em direção ao seu couro cabeludo. Sorria para que os músculos da bochecha fiquem flexionados e elevados. Mova sua boca para criar o menor formato de "O" possível, incline a cabeça para trás e levante o queixo. Aperte a área abdominal e das nádegas ao levantar o tórax. Lentamente, levante as mãos acima da cabeça, sorria e mantenha os olhos voltados para cima. Os músculos devem ser apertados enquanto se respira fundo. Mantenha a posição durante 20 segundos, depois relaxe e deixe as mãos suspensas enquanto relaxa o corpo. Repita esse exercício cinco vezes.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível